quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mulheres x Exercícios: Preconceito e Resultados

Uma parcela da população feminina evita a prática de exercícios resistidos na musculação, por medo de se tornar masculinizada, mas a verdade é que o treinamento de musculação é fundamental tanto para os resultados estéticos, quanto para a saúde(visto que mulheres tendem a desenvolver alguns desequilíbrios musculares e também osteoporose).

Vamos entender um pouco melhor como elaborar um treinamento efetivo.


1- Você não precisa ter medo de ficar masculinizada
A verdade é que desenvolver massa muscular é muito mais dificil para mulheres que para os homens. Esqueça a frase "mas eu ganho massa muscular com facilidade", pois além disso o nível de intensidade e dedicação tanto no treinamento quanto na alimentação terem que ser muito elevados para ganhar massa muscular, a chance de você ficar "grande demais" é zero.

2- Melhora das dores
Você conhece alguma amiga que tem dor nas costas, no pescoço, nas pernas, tudo isso é causado por desequilíbrios musculares, ou fraqueza em algumas musculaturas especificas que poderiam facilmente ser evitados com exercícios localizados.

3- Melhora da auto-estima
Você que se sente um pouco fora de forma, ou até desconfortável em algumas roupas, vai se sentir muito melhor com o treinamento, pois além de ajuda a reduzir a sua porcentagem de gordura corporal, vai ajudar a aumentar seu tônus muscular, e é possível focar o treinamento em musculaturas específicas para potencializar áreas que estejam necessitando mais.

4- Você não precisa treinar 5x por semana
A ilusão da falta de tempo é muito comum, treinar requer muito tempo, dedicação e frequência. A verdade é que é justamente ao contrário, o treinamento que necessita se adaptar a sua disponibilidade, por isso se você só possuí 30min, 3x por semana, temos que lidar com isso, e fazer com que você obtenha o máximo de resultado do tempo que você possuí para treinar

5- Além da Estética(sem esquecer dela)
Obviamente que os benefícios estéticos são claros, mas é preciso pensar além disso. Observando os resultados na sua saúde, não somente como aumento da energia e do bom humor, mas também ajudando a controlar os níveis de: açúcar no sangue(glicemia), colesterol, pressão arterial, e mantendo todo seu sistema muscular e cardiorrespiratórios em dia.

Abraços e Bons Treinos!

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