sexta-feira, 17 de maio de 2013

Técnica Kiss: 7 Passos para o Sucesso!

Essa técnica na verdade parte da expressão Keep It Simple, Stupid, que vamos traduzir educadamente para mantenha a simplicidade. Apesar de parecer absurdo relatar isso, você já se perguntou o porquê você tem tantas coisas complexas no seu treinamento? Vamos tentar abordar de maneira simples todos os aspectos procurando aplicar o Kiss a todos os fatores:

1 - Periodização.
Periodização = Planejamento de Progressão. Por isso vamos planejar aumentar 1 repetição em cada série, de cada exercício a cada semana, mantendo todo o resto igual(peso, descanso, etc.)

2 - Séries.
Todas as séries de todos os exercícios serão iguais, 3 ou 4 séries.

3 - Repetições
Se você deseja Hipertrofia, comece com 8 ou 10 e progrida. Se você deseja condicionamento e emagrecimento comece com 12 ou 15 e progrida. Comece sempre com a carga máxima que conseguir para aquele número de repetições.

4 - Exercícios
Serão 8 exercícios no total por treinamento. Não importa o grupamento muscular, e sim abdominais contam.

5 - Frequência de Treinos
Você irá treinar 3-5 vezes por semana.

6 - Divisão de Treino
Você irá treinar AB(superior-inferior) ou ABC(empurrar-puxar-agachar).

7 - Dieta
Muito complexo para você fazer, vá ao nutricionista e siga. Prepare tudo com antecedência.

Para manter o Kiss até na finalização apenas:

Abraços e Bons Treinos!




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