terça-feira, 18 de junho de 2013

Natural vs Anabolizantes

É comum alguem me perguntar sobre treinamentos e relatar que viu algum atleta profissional treinando de tal maneira, ou porquê tal atleta realiza aquilo de maneira X ou Y. Vendo um vídeo do Rich Piana, um ex-fisiculturista muito polêmico, resolvi realizar esse post.

A verdade é que quando você toma algo para potencializar seus resultados você pode ter 2 certezas absolutas:
-Sua recuperação vai mudar muito.
-A mesma coisa pode ter resultados diferentes para você.

Primeiramente não digo isso para estimular você a tomar alguma coisa, mas é importante esclarecer que o que funciona para o profissional pode não funcionar para você.

O volume de treinamento que é suportado e supercompensado muda, por isso você vê profissionais fazendo 60 séries de cada exercícios, e utilizando repetições malucas, como 50 repetições em um exercício, ou mil drop-sets em todos os exercícios.

Uma divisão de treinamento que funciona bem para alguém utilizando esteroides pode, e muito provavelmente não irá, funcionar para alguém natural. Pois como o volume de treinamento e a intensidade são muito elevadas também é necessário uma recuperação maior, o que não pode ser replicado por alguém natural.

Falando do treino em si, um fisiculturista profissional, possuí uma experiência de anos de treinamentos e conhecimento do próprio corpo, sabendo como seu corpo reage a diferentes estímulos e o que cada exercício está fazendo para cada músculo do seu corpo, além das adaptações que seu corpo já sofreu para suportar e sempre progredir com aqueles estimulo, sendo algo que você que começou a 1,2, ou até 5 anos ainda não desenvolveu.

Pensando ainda no treinamento, muitas coisas ocorrem apenas com o uso de drogas, não estou dizendo que o fisiculturista não treine pesado ou não se esforce, pelo contrário são os atletas mais dedicados da Terra, mas quero dizer que alguns medicamentos como o GH, aumentam e muito a lipólise (utilização de gordura como fonte de energia) pois isso é óbviu que eles irão ter um resultado do ponto de vista de perda de gordura muito mais rápida e significante.

Por isso, ao querer modificar algo em seu treinamento, fale com seu professor, e esqueça um pouco o que você viu alguém ou algum profissional fazendo, pense a respeito se aquilo é realmente bom para você.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário