sexta-feira, 21 de junho de 2013

Treinar no Inverno, por um Verão Melhor!

O Brasil por ser um país tropical, cheio de praias, normalmente atraí as pessoas para a academia com o intuito de estarem bem fisicamente para exibirem seus físicos na praia, mas se você deixar para começar a treinar no verão, não irá ter tempo para alcançar seus objetivos até as férias de final de ano. Por isso vamos fazer um guia de treino de inverno, para você começar o quanto antes.



1 - Frio:
Nesse período mais frio a preguiça de ir para a academia é grande, mas a dica é se aquecer bem, faça alguns minutinhos a mais na esteira, comece devagar e progrida a velocidade, até fazendo alguns "mini-tiros"(correndo mais rapidamente por 30-60seg) isso vai te deixar mais aquecido e motivado para iniciar os treinamentos.

2 - Reserve o horário
Muito comum é encaixar o horário da academia no seu dia, isso aumenta e muito as chances de você não ir treinar, por isso reserve um horário para ir treinar e nada de colocar outros assuntos como prioridade.

3 - Pouco descanso
Descansos muito longos são ideais para o desenvolvimento de força, mas você provavelmente está procurando ou emagrecer ou hipertrofiar, por isso invista em séries de pouco descanso(30seg ou circuitado) essa forma você nem vai perceber que o ambiente está frio.

4 - Roupa
Procure utilizar algumas camadas de roupas ao invés de somente uma malha quente, dessa forma no decorrer do treino você pode tirar as camadas mais superiores e permanecer com uma roupa só que permita que você troque calor com o ambiente de maneira adequada.

5 - Hidratação
No frio é comum diminuir o consumo de líquidos durante o treino, mas nós perdemos água também, muito cuidado para você que prática esportes aeróbios, procure sempre se manter hidratado.

6 - Gasto energético
É popular a crença de que no inverno gastamos mais energia, por isso temos a tendência a consumir mais alimentos, apesar de ser verdade que consumimos mais energia no frio para estabilizar a temperatura, esse gasto é baixo, e não justifica um consumo muito maior de alimentos, por isso esqueça a ideia de que pode sair da dieta pois o frio vai te ajudar a emagrecer.

Seguindo essas dicas rapidamente você estarão em forma e vão esquecer a tendência de treinar somente no verão e tornar o treinamento parte do seu estilo de vida o ano inteiro.

 Abraços e Bons Treinos!

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