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Mostrando postagens de Julho, 2013

Treino em Casa: Peito, Ombro, Tríceps e Abdômen

Após muitos e-mail, resolvi ceder e gravar um vídeo de um treino para você realizar em casa, é um treino simples e efetivo que você iniciante, intermediário ou avançado pode realizar.

Abraços e Bons Treinos!

Treinar no Frio: Cuidados extras

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Aqui em São Paulo, o clima esfrio de tal maneira que a sensação térmica já chegou a 0 graus, por isso você que vai treinar hoje não vá pensando que treinar no calor e no frio é tudo igual, vale a pena tomar alguns cuidados extras.

Estimulo indireto: Bíceps e Tríceps

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Um ponto fundamental na elaboração de qualquer treinamento e muitas vezes ignorado por grande parte dos praticantes de musculação é o estimulo indireto que as musculaturas do bíceps e tríceps recebem por serem sinergistas nos movimentos de puxar e empurrar. Por isso vamos abordar diferentes métodos de abordagem ao treinamento para não deixarmos essas musculaturas com pouco estimulo ou com estimulo excessivo.

Treino para Hipertrofia serve para Definição?

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Existem alguns mitos que foram perpetuados por muitos anos, como repetições altas queimam e definem a musculaturas e repetições mais baixas fazem crescer a musculatura. E existe o mito do tipo de treinamento, então vamos entender se um treino para ganhar massa muscular serve também no período de emagrecimento?

A verdade é que o grande diferencial se você irá ganhar massa muscular(peso) ou perder gordura(emagrecer/definir) é a sua nutrição.

Como montar um Treino de Hipertrofia ou Emagrecimento

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Você que treina a algum tempo, ou que está iniciando seus treinos agora, já deve ter pensado: "será que estou treinando adequadamente?" ou ainda "será que estou tendo os resultados que espero da maneira mais rápida possível?" Esses questionamentos são normais e vamos ver hoje como você pode identificar se está indo no caminho certo.

O primeiro passo para você que está iniciando seus treinamento é realizar algum tipo de avaliação física, caso você tenha a possibilidade faça uma avaliação física completa, caso não possa, tire suas medidas corporais. No mínimo: ombros, peitoral, cintura, quadril, coxa e braço. Mas como você faz essas medidas? Vejam essa foto:


Todas as medidas você deve tirar na maior circunferência possível, com exceção da cintura que você deve tirar na menor medida.


O segundo passo é realizar uma periodização, esqueça o "montar um treino" você tem que montar um bloco de treino, onde estou e aonde quero chegar. Imagine que você está no A e tem…

Suplementos para Iniciantes

Quantas vezes ao entrar na academia não vejo um aluno no seu primeiro dia de aula com sua garrafinha cheia de proteína, e mil potes dentro da mala. Mas é necessário tudo isso para se começar com o pé direito? Vamos entender melhor o que um iniciante realmente precisa para ter ganhos com seu treinamento.

Se você é iniciante na academia deve saber de que você irá realizar ganhos de massa muscular, que independente do seu treinamento. Você pode treinar da pior maneira possível, que alguma massa muscular você irá ganhar. Digo isso, pois como é um estimulo novo para o seu corpo ele terá que se adaptar de alguma maneira. É obviou que existem melhores maneiras de se treinar sendo iniciante, mas quanto mais básico for seu treino melhor (exemplo: rotinas do corpo todo 3x por semana).

Por lei não posso fazer prescrições nutricionais ou de suplementos, mas é justamente isso que eu quero expor. Você não precisa de suplementos caros, e sim ajustar a sua dieta, e para isso nada melhor que um nutrici…