segunda-feira, 8 de julho de 2013

Suplementos para Iniciantes

Quantas vezes ao entrar na academia não vejo um aluno no seu primeiro dia de aula com sua garrafinha cheia de proteína, e mil potes dentro da mala. Mas é necessário tudo isso para se começar com o pé direito? Vamos entender melhor o que um iniciante realmente precisa para ter ganhos com seu treinamento.

Se você é iniciante na academia deve saber de que você irá realizar ganhos de massa muscular, que independente do seu treinamento. Você pode treinar da pior maneira possível, que alguma massa muscular você irá ganhar. Digo isso, pois como é um estimulo novo para o seu corpo ele terá que se adaptar de alguma maneira. É obviou que existem melhores maneiras de se treinar sendo iniciante, mas quanto mais básico for seu treino melhor (exemplo: rotinas do corpo todo 3x por semana).

Por lei não posso fazer prescrições nutricionais ou de suplementos, mas é justamente isso que eu quero expor. Você não precisa de suplementos caros, e sim ajustar a sua dieta, e para isso nada melhor que um nutricionista.

Se você é magrinho, você com certeza terá que aumentar sua ingestão calórica, para suprir o gasto energético do treinamento, e consumir um pequeno excesso de nutrientes para que seja possível construir massa muscular. Por isso a suplementação pode ser recomendada para quem não consegue atingir esses números através de alimentação.

Já você que está gordinho, precisa rever seus conceitos nutricionais e fazer uma re-educação alimentar. E esquecer a ideia de tomar os mais diversos suplementos para "acelerar" a queima de gordura.

Os suplementos existem para complementar a sua dieta e não para ser a parte central dela, procure se focar em alimentos e manter uma alimentação saudável e deixe a prescrição de suplementos para o nutricionista e esqueça as recomendações do vendedor da loja de suplementos.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário