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Mostrando postagens de Agosto, 2013

Lições de outros esportes

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Sempre admirei os esportes de maneira geral, principalmente os mais extremos e competitivos. Dessa forma irei procurar aprender hoje ver algumas lições que podemos tirar de outros esportes e aplicar para o nosso cotidiano afim de melhorar o nosso treinamento.

Entendendo o Básico

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Estou acostumado a dar algumas orientações até complexas no blog, mas é importante lembrar que o básico sempre funciona.

Dor Muscular Tardia

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Com certeza você já treinou algum dia e ficou com a musculatura dolorida, esse fenômeno não é exclusivo do treinamento resistido, mas com certeza ocorre com maior frequência nos praticantes de musculação. Por isso vamos entender melhor esse processo.

Treinando com pouco equipamento

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Aposto que esse deve ser o dilema de muitos leitores que treinam em academias de prédio ou em suas próprias casas, por isso vamos falar um pouco sobre como um treinamento com poucos equipamentos deve ser, e o que você pode fazer para com o mesmo equipamento diversificar seu treinamento.

Melhorando seu treino com 12 Dicas

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Dicas rápidas e fáceis de seguir são sempre bem vindas, por isso elaborei esse textos, com 12 aspectos que seu treino tem que ter para que você consiga atingir seu objetivo, não importa qual ele seja.
Vamos fazer uma check list do sucesso no treinamento, e veja quantas dessas 12 dicas você ainda não realizava.

Importância da Variação

Você chega na academia, é dia de treinar peitoral, você vai direto ao banco de supino reto, coloca exatamente o mesmo peso de sempre e faz a sua série (3x10) antes de partir para o próximo exercício. Se isso acontece com você, você pode estar perdendo uma grande oportunidade de evolução.

Um princípio muito importante do treinamento é te tirar da zona de conforto, e mentalmente nós temos uma tendência a escolher os exercícios que são mais confortáveis para nós ou que gostamos mais. Por isso hoje vamos fazer de pequenas variações que você pode utilizar para aprimorar seu treinamento.

1 - Equipamento:
Você pode simplesmente trocar um supino reto, por um supino com halteres, ou um supino na máquina. Mas aposto que você sempre ouviu que o supino reto é o melhor para desenvolver o peitoral que as máquinas, enquanto parcialmente verdade, também é verdade que seu corpo precisa de novos estímulos. E o mais importante é a intensidade do exercício(visando hipertrofia).

2 - Angulo:
Se você durante…