segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Entendendo o Básico

Estou acostumado a dar algumas orientações até complexas no blog, mas é importante lembrar que o básico sempre funciona.



-Treine musculaturas que trabalham juntas
Pense no ser humano como a máquina mais perfeita, seu corpo sabe empurrar, agachar, puxar. Ele não sabe que você está treinando peito, costas ou perna. Por isso procure estimular as musculaturas que trabalham realizando sempre um mesmo tipo de movimento, vejamos empurrar:

-Empurrar na horizontal(Supino Reto)
-Empurrar na diagonal(Supino Inclinado)
-Empurrar para cima (Desenvolvimento)
-Empurrar para baixo (Paralela,Supino Declinado)

-Sobrecarga progressiva
No início de seu treinamento você conseguirá colocar mais peso na barra todo treinamento, mas com o passar do tempo será mais difícil aumentar o peso dos exercícios. É importante porém sempre procurar aumentar a sobrecarga, seja através da carga, tempo de execução, amplitude, técnicas, etc.

-Priorize a execução
Trabalhar com uma execução perfeita é infinitamente melhor que trabalhar com uma carga maior, você irá dar um melhor estimulo a musculatura e terá menor chance de lesão.

-Intensidade antes do Volume
É mais importante treinar forte do que fazer mil exercícios. Priorize poucos exercícios e dê o seu máximo neles. Vá para casa coma e descanse.

-Alimentação e Descanso
De nada adianta o melhor treinamento se sua alimentação e descanso não colaborarem com o seu objetivo, por exemplo um treino para emagrecer, não emagrece se você consumir mais energia do que gasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário