segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Melhorando seu treino com 12 Dicas

Dicas rápidas e fáceis de seguir são sempre bem vindas, por isso elaborei esse textos, com 12 aspectos que seu treino tem que ter para que você consiga atingir seu objetivo, não importa qual ele seja.

Vamos fazer uma check list do sucesso no treinamento, e veja quantas dessas 12 dicas você ainda não realizava.


-Varie seu treino, troque todo mês.
Dentro de uma periodização, você precisa evoluir e variar todos os aspectos do seu treinamento, repetições, series, descanso, exercícios, etc.

-Pense se faz sentido, fazer 5 exercícios para biceps e 3 para perna, qual e maior?
Priorize sempre os exercícios mas complexos e que trabalham mais massa muscular, dessa forma você conseguira melhores resultados.

-A ultima repetição é dificil de realizar?
De nada adianta um bom planejamento associado a um treino preguiçoso, trabalhe duro.

-Eu to fazendo os exercícios que mais dão resultado, ou os que eu gosto?
A velha questão do porque você faz cada movimento, não se apegue aos exercícios que você gosta, e procura fazer os que você realmente não gosta, se preciso, realize eles primeiro em seu treinamento.

-Meu treino trabalha todos os movimentos do corpo humano?
Você treina os braços 4x na semana, mas não faz nada para as pernas. Seu treinamento esta simplesmente errado.

-Eu faço exercício Unilateral?
Exercicios unilaterais serem para muitos propósitos, e sugiro manter ao menos 1 exercicios unilateral a cada 2 treinamentos, afim de corrigir possíveis desequilíbrios musculares.

-Eu to fazendo exercícios preventivos?
Prevenir antes de lesionar-se. Perca 5min todo treinamento e evite meses sem treinar.

-Meu treino está durando no máximo 90 minutos?
Dormir na academia não fará você ter mais resultado, intenso e preciso. Evite longos intervalos.

-Eu trabalho diferentes posturas e empunhaduras?
Se você faz sempre os mesmos exercícios, esta a caminho de um platô. Procure variar, o mesmo exercício pode ser realizado de mil formas diferentes, e isso gera um estimulo diferente para seu corpo, que se vê obrigado a se adaptar.

-Eu trabalho com halteres e cabos?
O trabalho com halteres, permite treinar o controle do peso e sua estabilzacao, já o trabalho com cabos permite uma tensão constante durante todo movimento, não ignore nenhum dos 2.

-Bati meu record em todos meus exercícios de alguma forma?
Gosto de pensar que você deve melhorar a cada treinamento,  você deve pensar que tem que melhorar ao menos em 1 item, por exemplo, levantar 1kg a mais em 1 exercicio do treinamento. Para alunos avançados isso pode ate ser algo como sentir mais facilidade em realizar uma barra fixa, ou conseguir isolar melhor uma musculatura em 1 exercicio.

-Sei para que(que área e com qual objetivo) estou fazendo aquele exercício?
Se você não sente sua musculatura sendo trabalhada, o exercício esta errado.
Existem mil exercícios educativos que você pode realizar para aumentar sua consciência corporal, mas a forma mais simples de todas  é realizar um exercícios isolador antes de um multi-articular, essa pré-exaustao ajudara nesse quesito.


Abracos e Bons Treinos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário