segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Treinando com pouco equipamento

Aposto que esse deve ser o dilema de muitos leitores que treinam em academias de prédio ou em suas próprias casas, por isso vamos falar um pouco sobre como um treinamento com poucos equipamentos deve ser, e o que você pode fazer para com o mesmo equipamento diversificar seu treinamento.



Primeiramente é importante dizer que você não precisa de mil equipamentos para conseguir treinar, com um pouco de disposição, é possível treinar até sem equipamento nenhum, exercícios com o peso corporal podem parecer fáceis demais, mas tente realizar um agachamento com somente um pé no chão(pistol) ou uma flexão de braço invertida(um desenvolvimento com peso corporal) para observarmos que não é tão fácil assim e que pode ser desafiador mesmo para quem tem um nível de treinamento elevado.

Por isso vou apresentar uma série de exercícios para equipamentos limitados(um par de halteres ou uma barra), mas é importante observarmos que a carga e o nível de dificuldade são importantes, por isso caso você NÃO possua uma carga adequada procure dificuldade o treinamento, por isso você pode aumentar a dificuldade realizando bi-set, tri-sets, modificando o tempo de execução e contraindo voluntariamente a musculatura no final do exercício.

Peitoral:
Supino reto
Crucifixo reto
Flexão de braço
Supino com a pegada invertida
Supino Unilateral
Flexão de braço alternada
Flexão de braço com as pernas elevadas
-Peitoral Avançado:
Crucifixo Reto + Supino Reto + Flexão de braço 

Costas:
Remada Curvada
Remada Curvada Aberta
Remada Serrote
Remada Cavalinho
PullOver
Crucifixo Invertido
Crucifixo Invertido Unilateral

-Costas Avançado:
Crucifixo Invertido + Remada Curvada + PullOver(Somente a parte do alongamento)

Pernas:
Agachamento
Afundo
Avanço
Passadas
Ponte Invertida
Ponte Invertida Unilateral
Subida no banco

-Pernas Avançado:
Subida no banco + Passadas + Agachamento

Lembrem-se que o importante para o seu corpo é estar sempre sendo desafiado, e não necessariamente para isso você precisa de mais peso ou máquinas bonitas.

Abraços e Bons Treinos!


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