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Mostrando postagens de Outubro, 2013

Top 5 erros de quem quer começar a correr

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Antes de mais nada é importante ressaltar que o treinamento aeróbio não serve somente para gastar kcal com o objetivo de emagrecer, mas é fundamental para uma saúde cardiovascular e deve ser utilizar em menor ou maior quantidade em qualquer programa de treinamento em determinados momentos, com o intuito de elevar a capacidade cardiorespiratório e recuperativa do individuo. O maior erro quando pensamos em treinamento aeróbio se da em questões simples e por isso irei comparar exemplos do treinamento resistido com o treinamento aeróbio.

Tempo para Evolução

Uma pergunta muito frequente dos alunos é em quanto tempo alcançarei meus objetivos. Além de depender obviamente de qual é o objetivo do aluno ( ganhar massa muscular, emagrecer, performance, etc.) depende principalmente do quanto ele quer evoluir (perder 2kgs é mais rápido que perder 40kgs). Mas vamos entender alguns fatores importantes que devem ser imaginados quanto fazemos uma projeção de evolução. -Limite Mensal de Melhora Utilizei a expressão mensal, mas poderia me referir a diário ou anual. A questão é que seu corpo precisa de tempo para se adaptar, e você não consegue fazer muito para acelerar esse processo. Além de treinar direito, alimentar-se corretamente e descansar, todas as outras técnicas imagináveis vão lhe dar pouca vantagem. Vamos supor que seu objetivo seja emagrecer: é importante entender que você não engordou tudo em um dia e não será em um dia que você perderá tudo. É melhor começar hoje e já estar um dia mais próximo de seu objetivo. -Constância e Imprevistos O f

25 lições da academia: parte 2

Vamos continuar com nossa série, e vamos continuar provando que sou melhor professor que comediante com minhas piadas horríveis nessa segunda etapa. 9: Smith Everything Quantas vezes não vejo os aparelhos de smiths da academia totalmente superlotados, pois realizar movimentos livres hoje em dia é perigoso, por tanto para prevenir lesões e tornar o treinamento muito mais comodo todos movimentos passam a ser realizados no smith. É verdade que o smith pode ser um equipamento ótimo quando bem utilizado e servir como parte do processo de aprendizagem para outros movimentos, mas evite de fazer todo seu treino no smith. 10: Prof. Youtube Não posso falar tão mal desse aspecto pois eu mesmo tenho centenas de videos no youtube ensinando a realizar exercícios, mas muito cuidado com os videos e procure ter certeza que o que está sendo ensinado no video está correto, assista a mais de 1 video sobre o assunto, etc. Pois é muito comum observar alguém fazendo algo e falar:" eu vi um bodybui

Abdômen Definido em 2 passos

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Ultimamente eu vejo milhares de propagandas a respeito de como obter um abdômen definido com mil truques e como fazer isso rapidamente, obviamente que para você obter um abdômen definido o tempo que irá demorar depende principalmente de como você se encontra agora, mas na verdade você precisa agir de maneira inteligente em pró do assunto e em apenas 2 passos você irá alcançar esse objetivo:

25 lições da academia: Parte 1

Caros leitores, hoje é meu aniversário, e para comemorar vou fazer um post divertido, sobre 25 lições que aprendi recentemente na academia, e espero que vocês consigam se identificar e aprender um pouco: 1: Execução adequada é pouco valorizada Quando digo isso me refiro não somente aos alunos, mas aos professores também.É necessário rever os conceitos de ensino na academia, aumentar o cuidado ao ensinar movimentos como o agachamento e terra que colocam o aluno em risco de lesão de não realizados adequadamente. 2: No Pain No Gain No Brain A velha frase do sem dor sem ganho, começa a ganhar novos limites. Recentemente vi um aluno fazendo 4-5 exercícios de bíceps em uma academia, com o maior esforço do mundo, utilizando 14-16kgs em uma rosca alternada, sendo que acredito que o ideal seria em torno da metade daquilo. Além disso todo esse esforço combinado a um treinamento totalmente inadequado, o pior? O professor da academia montou um treinamento correto para ele, o aluno simplesmen

Treino para Mulheres: Glúteos

O grupamento mais desejado pelo grupo feminino que frequenta as academias, também é rodeado de mistérios e dogmas, vamos procurar esclarecer qual a melhor forma de você abordar seu treinamento e um exemplo de treinamento eficiente: Todos os movimentos multi-articulares, ou seja, aqueles que trabalham todas as musculaturas dos membros inferiores: quadríceps(a parte frontal), isquiotibial( a parte posterior) e os glúteos, são fundamentais em qualquer programa. E são os melhores melhores exercícios para os glúteos(contrário a crença popular de que o melhor exercício seria o 4 apoios com caneleira). Os exercícios básicos apesar de naturais para o ser humano, tem uma técnica aprimorada para que você possa desenvolver seus músculos sem lesionar-se, vamos a uma explicação rápida sobre eles: Agachamento:O movimento mais natural do seu humano, consiste em agachar projetando o quadril para trás e flexionando os joelhos, sempre mantendo a coluna alinhada e os calcanhares no solo. A