terça-feira, 15 de outubro de 2013

25 lições da academia: parte 2

Vamos continuar com nossa série, e vamos continuar provando que sou melhor professor que comediante com minhas piadas horríveis nessa segunda etapa.

9: Smith Everything
Quantas vezes não vejo os aparelhos de smiths da academia totalmente superlotados, pois realizar movimentos livres hoje em dia é perigoso, por tanto para prevenir lesões e tornar o treinamento muito mais comodo todos movimentos passam a ser realizados no smith. É verdade que o smith pode ser um equipamento ótimo quando bem utilizado e servir como parte do processo de aprendizagem para outros movimentos, mas evite de fazer todo seu treino no smith.

10: Prof. Youtube
Não posso falar tão mal desse aspecto pois eu mesmo tenho centenas de videos no youtube ensinando a realizar exercícios, mas muito cuidado com os videos e procure ter certeza que o que está sendo ensinado no video está correto, assista a mais de 1 video sobre o assunto, etc. Pois é muito comum observar alguém fazendo algo e falar:" eu vi um bodybuilder fazendo e dizendo que assim é melhor", e quando você olha pensa se ele não confundiu com um exercício de comédia.

11: Suplementos para tudo
Os suplementos ocupam um mercado cada vez maior dentro dos praticantes de academia, um mercado antes restrito e cheio de preconceitos, hoje em dia é visto como o remédio salvador e milagroso. Utilizar suplementos para complementar sua alimentação é ótimo, o problema é viver de suplementos e comer uma fruta ao dia para complementar sua suplementação.

12: Treinar com sentimento
Já ouviu alguém dizer que tem que sentir o exercício? Obviamente que se você está treinando adequadamente deve sentir as musculaturas que aquele movimento trabalha, mas existem dois tipos que não "sentem os exercícios" e passam a ignorar eles: são os alunos que só sentem exercícios isolados, ou seja, nada multi-articular pois eles só sente a musculatura trabalhando nos isolados; e os que nunca sentem nada, já que a execução é péssima, e tudo que importa é mover o peso de A até B. Não seja nenhum dos dois.

13: 7 exercício para bíceps
Cada dia mais comum eu observar alunos que por falta de orientação, saem investigando os equipamentos das academias e fazendo os exercícios que eles mais gostam, isso gera o aluno a treinar bíceps 5x por semana com um volume monstruoso, e ainda sair com o bíceps menor do que entrou na academia.

14: Correr, Correr, até lesionar emagrecer
A corrida é o esporte mais popular da atualidade e isso está em parte relacionado ao grande problema mundial que é o sobrepeso e obesidade, por isso é fundamental observarmos que antes de o aluno correr igual a um maratonista, ele precisa aprender a correr, desenvolver um fortalecimento e postura adequados. Mas o que vemos é o contrário, o aluno já comece profissional e só vai aprender o básico depois que se lesiona.

Vamos continuar com essa sequência de posts, portanto até a parte 3.

Abraços e Bons Treinos!

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