segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Abdômen Definido em 2 passos

Ultimamente eu vejo milhares de propagandas a respeito de como obter um abdômen definido com mil truques e como fazer isso rapidamente, obviamente que para você obter um abdômen definido o tempo que irá demorar depende principalmente de como você se encontra agora, mas na verdade você precisa agir de maneira inteligente em pró do assunto e em apenas 2 passos você irá alcançar esse objetivo:

Passo 1: Ganhar alguma massa muscular, afim de que sua musculatura abdominal tenha algum volume.
Passo 2: Perder gordura corporal e atingir cerca de 12%.

Agora apesar de simples vai exigir dedicação, você irá controlar tanto sua alimentação como seu treinamento. Mas vamos destrinchar um pouco melhor o passo 1 e 2.

Passo 1:
Comece com treinamento globais ou no máximo AB e procure se alimentar para ganhar massa muscular. Você não precisa ir todos os dias para a academia, mas recomendo no mínimo 3-4x por semana. Procure focar-se em movimentos multi-articulares e realize POUCOS exercícios abdominais, 1-2 exercícios 2x por semana.
Isso irá ser estimulo suficiente para você ganhar alguns kilos de massa magra e ter uma boa base para poder definir seu corpo. Um fato importante é que você poderia pular do sedentarismo para uma fase de definição, mas provavelmente você iria parecer simplesmente muito magro ao invés de definido, devido ao baixo nível de massa magra.

Passo 2:
Mantenha sua rotina de treinamento e reduza a alimentação, em um segundo momento quando não for possível emagrecer mais somente com essa redução alimentar iremos acrescentar o treinamento aeróbio, mais 1-2x por semana. Importante dizer que você não precisa fazer mil abdominais ou correr todos os dias para emagrecer, simplesmente gastando mais energia do que consome esse processo já irá ocorrer. E lembre-se que isso tudo ocorre de uma maneira lenta, procure estabelecer metas de 0,5-1kg por semana, dessa forma você irá realmente perder gordura e não somente líquidos e massa magra.

É possível observar dietas que prometem perder 1kg por dia, mas vamos a uma matemática simples:
1 kg de gordura é igual a 7000kcal.
Um ser humano de tamanho médio gasta 2000 kcal para sobreviver.
Esse mesmo ser humano gasta entre 700-900 kcal correndo por 1hr, no exemplo vamos supor que seja 1000 kcal.

Por tanto para você perder 1kg de gordura por dia, seria necessário além de NÃO COMER NADA durante o dia todo, correr por um mínimo de 5hr a uma velocidade rápida, além de rezar muito para não perder massa muscular.

Lembrem-se sempre que quando falamos de treinamento é necessário planejamento e paciência, não existe mágica, mas sim um trabalho eficiente.

Abraços e Bons Treinos!



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