terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Circuit Training: 3 modos de organizar seus treinos

A moda do treinamento em circuito está a todo vapor no Brasil e no mundo, principalmente que a nova moda é ter um corpo mais "fitness". Mas não quer dizer que você tenha que realizar os circuitos sempre da mesma forma, iremos abordar hoje algumas formas diferentes de realizar treinamentos em circuito:

*Circuito tempo dependente:
-Onde você organiza uma série de exercícios e faz quantas séries conseguir dentro de um período de tempo, é muito bom para quem não tem muito tempo.
Por exemplo:
Quantas séries de 10 repetições forem possíveis em 5min de:
-10 barras fíxas
-10 flexões de braço
-10 agachamentos

*Circuito com Sets por tempo:
-Onde você determina o tempo de cada série e não o número de repetições.
Por exemplo:
5 séries de 30 segundos(quantas repetições forem possíveis em boa forma) de:
-Afundo
-Flexões de braço
-Abdominais reto

*Circuito tarefa dependente:
-Onde você determina o que irá realizar e o tempo para sua realização depende de seu condicionamento, e você não pode passar de um exercício para o outro enquanto não completar as repetições estabelecidas, mas pode descansar durante a série (por exemplo ao invés de 20 repetições direto, pode fazer 15 respirar um pouco e fazer mais 5).
Por exemplo:
5 séries de 20 repetições:
-barras fixas
-flexões
-agachamentos

*Circuito Objetivo dependente:
-Onde você realiza um circuito até chegar a um certo número de repetições ou carga.
Por exemplo:
10,9,8,7,6,5,4,3,2,1.
-Agachamento com 100kgs
-Abdominal Infra

Ou

Por exemplo:
A cada rodada acrescentar 1 repetição até a fadiga em qualquer um dos movimentos.
-Barra Fixa
-Agachamento

Essas são formas simples de você variar seu treinamento, ainda mantendo o objetivo de condicionamento e emagrecimento, com uma variedade e novos desafios.

Abraços e bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário