terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Férias e a academia fechada

Quase todas as academias acabam por fechar nesse final de ano, ao menos no dia do natal e ano novo, e algumas acabam por emendar mais alguns dias, mas e o seu treinamento? Como fazer para manter o ritmo? Vale a pena parar totalmente? Vamos entender melhor...



Se você é um frequentador assíduo da academia vai sentir falta de treinar esses dias em que ela estiver fechada, mas a verdade é que a menos que você fique doente não irá perder quantidades consideráveis de massa magra.

É verdade sim que você irá parecer menor, mas é pelo simples fato de estar acumulando menos água e glicogênio intra muscular, ou seja, assim que voltar a treinar, rapidamente irá recuperar esse volume.

Para quem viaja muitas vezes arrumar uma academia passa a ser um problema redobrado, em muitos caso a melhor estratégia é treinar dentro do próprio quarto do hotel, mesmo que o estímulo não seja o mesmo, o simples fato de movimentar-se irá ajudar tanto na parte física quanto psiologica.

Um detalhe importante é que pela falta de sobrecarga(peso) é provável que você acabe tendo que realizar muitas repetições para ter algum estímulo muscular interessante,por isso procure focar-se em atingir uma falha muscular concentrica(ou seja, não consegui mais levantar o peso) utilizando o máximo de sobrecarga que puder.

Se você não tem idéia de como adequar o seu treinamento a uma rotina com nenhum equipamento disponível, veja esses vídeos onde  mostro algumas rotinas simples que você pode estar realizando na sua casa.



Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário