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Mostrando postagens de Março, 2014

7 piores erros no alongamento

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Alongar pode não ser sua atividade favorita, mas é inegável que todos sabemos o quão importante é o alongamento, seja par aumento/manutenção da flexibilidade, seja para evitar problemas posturais ou simplesmente se sentir melhor.

Vamos então ilustrar os 7 piores erros que vemos comumente no alongamento:

1- Alongar frio
Para alongar adequadamente é necessário estar aquecido, isso não somente vai tornar o alongamento mais efetivo mas vai evitar lesões. Por isso esqueça aquela alongadinha que você faz antes de começar a correr, ou antes de começar a musculação.

2- Alongar o músculo treinado
Aposto que você já viu alguém após um treino intenso, começar a alongar aquela musculatura treinada, isso é péssimo. Quando treinamos as fibras musculares ficam um pouco mais contraídas que o normal, essas fibras são formadas pela actina e pela miosina, e elas estão ligadas, agora quero que você imagine, após um treinamento geramos diversas micro lesões, vamos imaginar que nossas musculaturas são como cor…

Finalizando o treino de maneira diferente

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Aposto que você vê um monte de modalidades diferentes na tv e na internet, como freetetics, crossfit, urban training, e fica pensando como seria legal fazer essas modalidades, mas ao mesmo tempo não quer prejudicar nem desviar o objetivo do seu treinamento que é hipertrofia. Por isso vou propor uma forma simples e divertida de dar um novo Up no seu treinamento e ainda alavancar novos ganhos.

Como parar a dor: Joelhos

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Um ponto muito importante ao sentir qualquer dor é parar o que esta fazendo, a dor é sinal que tem algo de errado com seu corpo. O segundo passo é se a dor estiver persistindo procure um médico, para que seja possível verificar se nada de grave ocorreu.
Mas se você está sentindo um leve desconforto na sua articulação é possível que seja algum erro ou falta de fortalecimento especifico que está gerando esse problema e nesse caso vamos hoje verificar o que você pode estar fazendo para solucionar esse problema, abordando a solução a partir dos exercícios:

Drop-set: da teoria a prática

O drop-set é uma técnica de intensidade extremamente popular, e é muito comum observamos dezenas de praticantes de musculação utilizando essa técnica de maneira incorreta, por isso vamos esclarecer hoje como utilizar essa técnica de maneira segura e eficiente.

O drop-set funciona da seguinte maneira:
Você realiza a sua série normal, por exemplo, 10 repetições com 10kgs.
Em seguida, sem descanso, pega um peso com 20-30% menos carga, ou seja, 7kgs.
E realizar mais quantas repetições conseguir.

Essa técnica procura alcançar alguns pontos:
-Levar sua musculatura além do nível de fadiga normal.
-Deixar mais tempo sobre tensão a musculatura.

Para quem se destina?
Essa técnica é voltado para alunos intermediários ou avançados, você iniciante vai obter tanto ou mais resultados não realizando essa técnica, pois ela causa muitas micro-lesões e seu corpo ainda não está tão acostumado a lidar com isso. Além disso você corre sério risco de se lesionar devido a falta de coordenação ou utilização de mu…

Porquê as máquinas estão estragando seu progresso

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Aposto que você ao escolher uma academia, foi na academia mais bonita que seu orçamento permitia. Você chegou viu aquelas máquinas enormes, com monte de esteiras e equipamentos de musculação que você nunca viu na vida.

Quando um iniciante entra na academia é prudente e aconselhável que ele utilize em sua maioria exercício em máquinas, mas conforme você vai ficar mais avançado tem que ir "desmamando" dos exercícios nas máquinas.

Quando o psicológico afeta seus resultados

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Existem alguns casos onde tudo está perfeito, seu treino está bem planejado, sua nutrição até seu descanso está excelente. Mas dentro da sua mente brota algumas dúvidas e é nesse momento que a procrastinação começa e você começa a falhar no seu plano perfeito.