quinta-feira, 27 de março de 2014

Finalizando o treino de maneira diferente

Aposto que você vê um monte de modalidades diferentes na tv e na internet, como freetetics, crossfit, urban training, e fica pensando como seria legal fazer essas modalidades, mas ao mesmo tempo não quer prejudicar nem desviar o objetivo do seu treinamento que é hipertrofia. Por isso vou propor uma forma simples e divertida de dar um novo Up no seu treinamento e ainda alavancar novos ganhos.



Primeiramente é importante dizer que todas essas modalidades apesar de parecerem muito diferentes do treinamento de musculação, utilizam os mesmos princípios, por isso é fácil adaptar algo ao seu treinamento

Vamos partir do pressuposto que você utiliza um treino dividido (AB ou ABC ou ABCD ou ABCDE) ou treina o corpo todo em um só treino. Para que seja possível exemplificar de duas formas diferentes.

Para esses treinamentos, nós vamos utilizar basicamente movimentos explosivos com peso corporal ou com uma barra fixa ou barra olímpica, para realizar esses mini-circuitos, que é importante destacar devem ser feitos para finalizar o treinamento.

Peitoral:
-Flexão de braço
-Mergulho/Paralelas
-Abdominal infra(no mesmo equipamento no mergulho)

Costas:
-Burpee (utilize o salto do burpee para lhe ajudar a impulsionar na barra fixa)
-Barra fixa

Pernas:
-Terra
-Saltos sobre a barra(Coloque a barra no chão e pule de um lado para o outro, sempre virando de frente para a barra)

Ombros:
-Flexão em parada de mão
-Desenvolvimento com barra (assim que fadiga comece a impulsionar com as pernas)
-Push Press com barra

Para quem treina o corpo todo em um só treinamento, fica mais próximo de como essas modalidades realmente funcionam, a dica é procurar trabalhar por tanto diferentes musculaturas ao invés de focar em uma em todos os movimentos:
-Flexão de braço
-Burpee
-Barra fixa

ou
Terra
Desenvolvimento com barra
Abdominal Infra Pendurado

O importante é procurar trabalhar esses movimentos na mesma fixa de repetições que você está utilizando em seu treinamento normal, e lembrar que provavelmente o limitante nesses exercícios vai ser seu condicionamento cardiovascular, com o tempo essa questão irá melhorar e irá lhe ajudar também na sua recuperação dos treinamentos de hipertrofia.

Abraços e Bons Treinos!

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