terça-feira, 22 de abril de 2014

Como aumentar o tamanho os braços rapidamente?

Aposto que você deseja ter braços maiores, não importa se você tem 30, 40, 50 ou 60 centímetros de braço, você com certeza gostaria que eles fossem maiores. Muitas pessoas me perguntam, que tipo de treinamento seria melhor para focar no desenvolvimento dos braços, e apesar de existirem muitas formas de desenvolver os braços um pouco mais que o resto do corpo. Existe uma questão que as pessoas muitas vezes não compreendem: o papel do seu peso corporal.




E apesar de 2 indivíduos com o mesmo peso, altura, gênero, idade, alimentação e tempo de treinamento, eles com certeza vão ter desenvolvimentos musculares diferentes, e consequentemente isso impacta que ambos não terão exatamente as mesmas medidas corporais.

Mas para ilustrarmos o nosso caso vamos supor um indivíduo com 30 anos, 1,70m, 75kg e ele tem 40cm de braço, e ele deseja chegar aos 42,5 cm. O que ele deve fazer para chegar nesse objetivo? Aumentar o volume do treino de bíceps e tríceps? A intensidade? A frequência?

A resposta é aumentar o peso corporal.

Vamos partir de um principio que se queremos aumentar qualquer parte corporal, teremos que construir massa muscular, e consequentemente isso irá gerar um aumento de peso. Mas além disso devemos entender que com exceção de produtos aplicados localmente(anabolizantes ou não), seu corpo vai procurar sempre construir massa muscular de uma forma "bem distribuída".

Toda massa muscular que construímos, além de ter um gasto energético para sua construção, ela também tem um gasto energético para sua manutenção, de forma que seu corpo procura realizar isso de forma sábia.

Um segundo ponto importante é que o treinamento de outros grupamentos musculares, como pernas por exemplo, por ser uma musculatura muito maior, promove um aumento muito mais expressivo dos hormônios anabólicos e gerando assim uma hipertrofia mais "generalizada".

Pode não ser exatamente o que você procurava ouvir, mas com certeza é uma dica muito útil que vai te levar muito mais rápido ao seu objetivo.

Abraços e Bons Treinos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário