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Mostrando postagens de Maio, 2014

As Variações "curtas dos exercícios"

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É provável que você já tenha visto mil variações de exercícios sendo utilizadas, e muito provável que a maioria pelo motivo errado, mas vamos tentar ilustrar o porquê e quando você deveria usar algumas variações(e até se deveria usá-las). Supino "Curto" Aposto que você já viu alguém executando um "meio" supino, 3/4 de supino, ou até algo que até você dúvida que seja um supino. Essa variação é válida se o seu maior problema é o final do supino, o lockout, é muito utilizado por powerlifters, mas normalmente com o auxílio de algum equipamento para que eles "encostem" a barra em um apoio em cima do peitoral. Você meu amigo que treina na academia, para fins estéticos ou até mesmo competitivos que não sejam o powerlifting, não vão se beneficiar desse movimento, seria muito melhor fazer um supino fechado para focar no tríceps. Desenvolvimento "Curto" Essa variação normalmente é usada na parte inferiores do movimento, ou seja, do ombro até a met

Mesmo movimento, estimulo diferente

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Existem alguns segredos no treinamento que são difíceis de serem passados aos alunos. Uma delas é como uma pequena mudança na execução dos seus exercícios pode fazer toda diferença no seu resultados, um modo simples de te ajudar a identificar como leve mudanças da execução podem fazer grande diferença diz a respeito da carga. Vamos ilustrar todo o post de hoje com um único movimento, o supino com halteres. Eu poderia utilizar qualquer movimento que não fosse realizado em máquinas, ou até alguns em máquinas, mas o supino com halteres é provavelmente o movimento que apresenta o maior número de possibilidades e que a grande maioria dos leitores já realizou. Vamos pensar em algumas possibilidades de execução desse exercício, mas vamos começar diferenciando que você pode realizar uma execução somente de empurrar os halteres para cima: Ou você pode realizar uma execução aproximando um halteres do outro no final da execução: Lembrando que a função do peitoral é aproximar o braço d

Treinando Sem Equipamentos

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O primeiro passo para quem quer melhorar seu físico é não ter preguiça, esqueça as mil desculpas que podem ser encontradas: não ter tempo, não ter dinheiro, não ter academia, etc. Se você realmente quiser pode treinar a qualquer hora e em qualquer lugar. Tudo que você precisa para começar a treinar é um pouco de vontade e um pouco de espaço. Vamos fugir um pouco do como organizar seu treinamento e vamos ilustrar uma série de exercícios para cada grupamento muscular, que você pode trabalhar utilizando somente seu peso corporal. Pernas:A grande dificuldade em encontrar sobrecarga para treinar as musculaturas de membros inferiores pode ser compensada de algumas formas, como realizando exercícios explosivos como saltos, exercícios unilaterais como pistols ou então exercícios isométricos em complemento aos exercício dinâmicos como agachamento isométrico na parede. Iniciante: Agachamento, afundo Intermediário: Subida no banco, avanço Avançado: Saltos, pistols Ombros: Normalmente as pe

MMA para entrar em forma

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Uma moda muito comum nas academias são as aulas de lutas e artes marciais na busca por um corpo perfeito. Vamos entender para quem é recomendado e se você deve hoje mesmo comprar o seu kimono ou par de luvas. O Físico Um lutador, apesar das diferenças entre os esportes, normalmente possuí um físico atlético, com baixo percentual de gordura. Que é justamente o que a maior parte da população busca, um ponto importante é que se o seu objetivo é ficar gigante ou ganhar massa muscular rapidamente, não tem para onde fugir, você terá que fazer musculação.