segunda-feira, 23 de junho de 2014

Melhores exercícios para Quadríceps

Hoje continuaremos com a séries de melhores exercícios para algum grupamentos muscular. Resolvi dividir em parte anterior(quadríceps) e posterior(isquiotibial) da coxa, para podermos analisar os exercícios de maneira mais efetiva, mas lembrando que todo movimento multi-articular para membros inferiores vai trabalhar tanto parte anterior quanto posterior.



Agachamento...Frontal
Seria redundante não falar que o agachamento é o melhor movimento para quadríceps, mas dentre as milhares de variações  o frontal é o que mais vai focar no quadríceps. Como para realizarmos esse movimento temos que manter o tronco o mais vertical possível, isso vai transferir a carga mais para a parte frontal da coxa, apesar da dificuldade em realizar esse movimento é com certeza um excelente movimento a acrescentar no treinamento

Afundo...Curto ou com pé traseiro elevado
É fundamental pensarmos em treinamento unilateral, principalmente em membros inferiores onde normalmente possuímos uma diferença significativa de uma perna para a outra. Por isso o afundo é um exercício fundamental e além disso suas variações como o com pé traseiro elevado ou com a passada curta, propiciam uma maior enfase no quadríceps.

Subida no banco
Esse movimento tipicamente feito errado pela maioria das pessoas(que se preocupam em subir agarrando em algo com as mãos ao invés de literalmente subir o degrau com a força das pernas), é muito interessante pois vai permitir um exercício extremamente funcional e com grande amplitude.

Cadeira extensora
Apesar da cadeira extensora aparecer como vilã ou como salvador da articulação do joelho, a grande verdade é que é o único exercício realmente isolados do quadríceps, e nós precisamos desse tipo de ferramente em um treinamento onde o aluno pode ter diferença tanto entre pernas quanto entre a parte anterior e posterior da coxa(além de tornar seguro a execução de técnicas como o drop-set).

Por isso lembre-se que escolher os melhores exercícios é parte fundamental no desenvolvimento corporal, ainda mais se você treina pernas 2x na semana(dando enfase em anterior um dia e posterior no outro).

Abraços e Bons Treinos!

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