quinta-feira, 31 de julho de 2014

A sua intensidade está atrapalhando a sua execução?

Se você é um praticante de musculação muito determinado com certeza já percebeu que a intensidade do seu treino é maior que a dos demais(intensidade falando de intensidade intrínseca, o quanto você se esforça em cada série). Mas quando paramos para observar isso acaba muito vezes afetando a qualidade da sua execução, vamos entender quais são os pontos que você deve ficar atento.

- Postura
Você desde o principio da série, já coloca mais peso do que conseguiria realizar com uma execução perfeita e acaba tendo que compensar com todo o seu corpo. Apesar de parecer que você está treinando em uma intensidade maior e "evoluindo"(já que está levantando mais carga), somente quer dizer que você está distribuindo o estimulo e colocando suas articulações em perigo.

-Roubada
Uma tentativa de realizar os exercícios com mais carga ou de fazer algumas repetições a mais é a chamada "roubada", enquanto é verdade que essa técnica pode ser benéfica temos que pensar no custo benefícios dela e principalmente no quanto de "roubada" estamos fazendo. Uma pequena utilizada de movimento corporal pode ser aceitável, mas um grande movimento não, como fica um pouco subjetivo é difícil explicar até aonde é saudável "roubar".
Um "pouco" exagerada a roubada.


-Parciais
Uma técnica de treinamento utilizada por alguns fisiculturistas famosos (como Jay Cutler) que consiste em diminuir a amplitude de movimento para procurar "focar" em uma determinada musculatura (por exemplo no supino fazer do peitoral até a metade para focar no peitoral), acaba sendo utilizada como "desculpa" para pegar cargas monstruosas, que o aluno não consegue nem entrar na posição. É comum ver alunos com 2 parceiros de treinos somente para levantar o halteres do supino reto, que ele não consegue nem movimentar, parece quase um exercício isométrico.

É importante entender que não adianta querer apressar seus ganhos, ou ainda fazer loucuras na academia, deixe seu ego na porta da academia e lembre-se que o objetivo é que você evolua sempre, mas nem sempre suas cargas vão subir. Veja esse video:

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário