quinta-feira, 17 de julho de 2014

Execução e musculaturas

Aposto que você já percebeu que existem milhares de forma de executar o mesmo exercício, e não estou falando do posicionamento das mãos, dos pés, etc. Mas sim das diferentes variações no trajeto que o peso faz durante um mesmo exercício.

É um pouco difícil demonstrar isso através de um texto, mas quero que você pense que tem realizar um exercício que consiste de 2 movimentos, por exemplo um agachamento + desenvolvimento.
Apesar da forma mais eficiente de fazer provavelmente seja agachar com o peso e depois empurrar para cima, se você empurrar o peso para cima da cabeça e depois levantar-se você terá partido do mesmo ponto inicial e terá chegado no mesmo ponto final. Correto?

Da mesma forma quando realizar outros movimentos como uma remada por exemplo:
Ela realizar uma grande flexão de cotovelo nessa imagem, por tanto ela está fazendo muita força mais força no bíceps do que nessa outra imagem:

Da mesma forma se pensarmos na execução de outro movimento como o supino reto:
A pegada mais fechada vai propiciar um maior alongamento a musculatura do peitoral, além de permitir que no final do movimento o peitoral esteja mais encurtado. Já nessa segunda imagem, observamos que a pegada mais afastada irá ajudar a diminuir a amplitude e focar o movimento nos ombros e tríceps:

Nós conseguiriamos dar mil exemplos para cada movimento da musculação. Mas em resumo o importante é que sejam escolhidos os melhores exercícios para o objetivo que você deseja, Se em determinado treinamento seu objetivo é focar em tal musculatura, você deve escolher os exercícios que enfatizem ela, e muitas vezes a forma como você realiza os movimentos é o que está te impedindo de progredir.

Abraços e Bons Treinos!



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