segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Suplementação: Termogênicos

Aposto que você já viu alguem tomando algum tipo de termogenico, e eventualmente até alguem que não faz exercício tomando "um suplemento para emagrecer" ou ainda algum tipo de "produto natural milagroso" para perder gordura (nota engraçada que as vezes vem até escrito perder gordura da barriga, como se fosse possível perder gordura na barriga e manter a gordura de todo o resto). Mas hoje vamos falar um pouco sobre os fat burners da vida, lembrando que você só deve consumir suplementos indicados por um nutricionista.

Engraçado como a pilula mágica é vendida como milagrosa e não funciona, nem de perto, como é prometido. Do mesmo modo que não é possível compensar um alimentação totalmente errada com exercícios, é impossível compensar má alimentação com suplementação.

A maioria dos suplementos termogenicos, nada mais são do que concentrações de taurina e cafeina (já ouviu falar de red bull?) ou ainda concentrações elevadas de cafeína (vai um cafézinho?), e mesmo assim as pessoas acreditam que aquilo possa fazer um efeito milagroso.Em resumo, nada mais é que um estimulante que você consome antes de treinar.

Mas da resultados....

Um dos pontos mais interessantes sobre a suplementação é que a parte das pessoas que começa a consumir suplementos sofre de alguns efeitos, não correlacionados com o suplemento:

-Aumento da dedicação na academia: pode reparar seu colega agora tenta superar as cargas nos exercícios, faz o aeróbio direitinho, etc.
-Aumenta a conciencia alimentar: você gastou uma fortuna no suplemento, com certeza não vai querer "estragar seu efeito" comendo no fast food todo dia.
-Placebo: você começa a acreditar que está mais forte, se recupera melhor, e no final das constas acaba melhorando mesmo, é literalmente sua mente agindo sobre seu corpo. Lembrei desse video:

Lembrem-se que mesmo que seja o melhor suplemento do mundo, ele vai fazer 1% de diferença, você tem que se concentrar nos outros 99%( treino, alimentação e descanso).

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário