terça-feira, 12 de agosto de 2014

Treinando na Alemanha: parte 1

Não sou do tipo que faz um blog para falar da minha vida, mas acho interessante comentar algumas coisas, principalmente voltadas ao treinamento físico.

Já fazia um tempo que sabia que vinha para a Alemanha, mas nos últimos dias tudo ficou mais corrido, e acabou prejudicando tanto a intensidade quanto o volume do meu treinamento.

Enfim no sábado e domingo acabei não treinando e cheguei aqui na segunda-feira, totalmente quebrado,  precisei dormir um pouco.

E agora o que fazer de exercícios? Não falo alemão, e ainda não consegui fechar em nenhuma academia ou local para treinar, apesar de já ter visualizado um parque excelente para corridas(que infelizmente não tem barra fixa).

Por tanto meu primeiro dia de treinamento foi realizado somente com peso corporal, para começar, resolvi treinar peitoral, ombro e tríceps, pois inegavelmente é o melhor grupamento para se treinar se não temos equipamentos.

Realizei:

6 séries de flexão em parada de mão de 6-8 repetições (repare que eu estava mega cansado, pois consigo fazer séries de 15 repetições)
12 séries de flexão de braço fechada + flexão de braço aberta (15 repetições em média)

Meu principal objetivo é manter ao máximo minha massa muscular(não que eu seja gigante) e principalmente não engordar, porquê comida aqui é um pouco calórica.

Uma dica que percebi é que para quem não está acostumado a viajar por longos períodos e não dorme direito com turbulência, procurem minimizar o volume do seu treinamento, para evitar ficar extremamente debilitado.

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