terça-feira, 4 de novembro de 2014

Treino prontos



Você com certeza já viu algum treino na internet, montado por algum personal trainer celebridade, ou por algum artista ou atleta famoso, e se você já tentou é provável que tenha notado que nem tudo saí exatamente como estava escrito no treinamento, ou que aquele treino após algum período parece impossível de ser seguido, seja por quê é muito intenso ou muito volumoso.

Mesmo que você já tenha visto algum treino montado por mim, é provável que aquele treino não seja o melhor treinamento do mundo para você. A verdade é que você necessita de um treinamento adequado as suas necessidades, mas vamos procurar demonstrar exatamente aonde esses treinamentos "prontos" podem estar errado e dessa forma você adaptar eles as suas reais necessidades.

Foco em todos grupamentos
É possível que você tenha alguma deficiência que necessite ser tratada, vamos usar por exemplo uma fraqueza das musculaturas posteriores da coxa em relação as anteriores, se o treinamento não levar isso em consideração em algum tempo é provável que você desenvolva dores nos joelhos, o que vai lhe impedir de continuar treinando de maneira intensa e eficiente.

Volume ou intensidade
Normalmente para procurar proporcionar resultados "rápidos" as pessoas tendem a utilizar treinamentos muito intensos ou muito volumosos, o que normalmente quebra uma parcela da população que não tem uma recuperação e alimentação 100% perfeita.

Variedade: falta ou excesso
A real moda no treinamento é cada dia chegar na academia e fazer algo totalmente aleatório, o que é uma solução perfeita para não progredir, mas no outro extremo tem alunos que amam seus treinamentos e não largam eles, apesar de não colher resultados a meses.
É importante encontrar um meio termo, que lhe proporcione variedade suficiente para fugir da monotonia, mas dados suficientes para que você consiga medir seus resultados e aonde é necessário fazer modificações.

Alimentação padronizada
A alimentação é algo tão complexo e ao mesmo tempo simples. Mas de qualquer forma a quantide necessária por cada indivíduo é diferente, por isso é praticamente impossível seguir uma dieta alheia e obter resultados ideias, obviamente que se vocês está procurando ganhar peso e comer muito e seguir uma dieta hipercalórica irá obter bons resultados, mas acumulará gordura durante esse processo e o mesmo vale para o processo inverso.

Em resumo é importante estar atento a sua individualidade, pois mesmo que você queira seguir algum treinamento, é preciso adaptar ele as suas necessidades.

Abraços e Bons Treinos!

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