segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Celular e como isso atrapalha sua vida

Confesso que eu normalmente estou com meu celular enquanto treino. Infelizmente somos escravos desse aparelhinho que a uns 15 anos atrás ninguém tinha e hoje não vive sem. Para quem tem a rotina muito imprevisível e uma simples mensagem já muda todo seu planejamento realmente o celular é importante, mas vamos só ver alguns tópicos onde as pessoas acabam atrapalhando seus resultados por conta desse aparelho.

1 - Fotos
Quando eu achei que as selfies estavam caindo de moda, lançarem esse "pau de selfie", que o nome por si só é hilário, e a moda agora voltou com força. Nas academias é foto para tudo quanto é lado ao invés da antiga #partiuacademia, agora as hashtags são #eusupino1série, #eusupino2série....
É impensável o número de fotos que eu vejo sendo tiradas e até um monte de videos e todo mundo tem que andar "desviando" da sua foto.

2 - Whatsapp
As mensagens via internet são a moda do momento, e apesar de eu não ver vantagem em relação a utilizar o SMS tradicional, o barulho interrompe qualquer treino e as mensagens parecem não acabar nunca, fazendo com que você e quem está revezando com você tenha intervalos de 5min.

3 - E-mail
Não adianta ter prática, ser digitador rápido ou ser um gênio. Responder e-mails importantes durante o treino é bobagem, você precisa estar concentrado e escrever de maneira educada, se seus e-mails podem ser eh, vlw, flw não é tão importante assim e você poderia estar respondendo depois do treino.

4 - Treino
Eu carrego meu treinamento no celular pois acho prático e eficiente, mas tem gente que fica vendo vídeo no celular e copiando o treinamento. O mínimo é copiar o treinamento em séries e repetições antes para encurtar seu tempo de espera, e também procurar uma fonte confiável para sua rotina de exercícios.

5 - Conversas
Sempre que penso em alguém que fala no celular na academia, lembro que já vi gente fazendo puxador e segurando o celular com o rosto, ou gente fazendo rosca no banco inclinado dessa forma. Mas além dessas formas cômicas, mesmo que você esteja com fones de ouvido, sua concentração ou está na conversa ou no movimento.

É importante estar focado no treinamento, por isso, lembre-se de tentar fazer o melhor possível no treinamento, tirando ao máximo todas as distrações que você pode ter durante esse período.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário