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Mostrando postagens de Novembro, 2015

Mobilidade: ponto chave na sua saúde

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Muitas vezes nos preocupamos excessivamente com nossos resultados estéticos e acabamos esquecendo um pouco da nossa saúde articular. Principalmente quando não sentimos nenhum desconforto ou nunca tivemos nenhuma lesão. Mas vamos entender porquê é importante ter uma mobilidade adequada e como isso vai ajudar você a ter melhores resultados e prevenir lesões.

Mobilidade quer dizer a sua capacidade de executar um movimento em sua amplitude e postura ideal, sem dores.

Treine como um lutador para parecer um lutador

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Para muitas pessoas o físico ideal é menos hipertrofiado e mais definido. E para grande parte da população esse físico é mais atingível do que o de um fisiculturista profissional. Vamos entender como um lutador treina na academia e vamos aplicar isso ao nosso treinamento.

É importante lembrar que além do treinamento físico o atleta tem treinamento técnico, as vezes treinamento cardiovascular, sparring(lutas), ou seja, ser um atleta vai muito além da academia de musculação.

Mas é da sala de musculação que é possível colocar ao atleta a desafios que ele não encontraria no ring, mas que vão permitir que ele exerca uma melhor função dentro do ring. Um bom exemplo é porquê um atleta precisaria agachamento com 200kgs sendo que o adversário pesa no máximo 100kgs?
A resposta é que ele também não vai ficar fazendo agachamento com o adversário(brincadeira). A resposta é que ao fazer agachamentos pesados ele vai fortalecer a musculatura dos membros inferiores e core o que vai permitir uma maior …

Quantos exercícios devo fazer para cada músculo?

Uma pergunta que permeia a mente de todo praticante de musculação. Quantos exercícios fazer para cada musculatura? Vamos entender um pouco melhor como funciona a dinâmica da escolha dos movimentos.

Treinos por tempo para emagrecimento

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Sempre que falamos de emagrecimento é importante ressaltar o treinamento de musculação, pois auxilia na manutenção da massa magra e tem a capacidade de "gastar" tanto ou até mais gordura corporal que o treinamento aeróbio. Vamos abordar hoje uma estratégia inteligente para potencializar essa queima de gordura corporal.

Exercícios erradas vs variações

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Podemos afirmar que existe somente um versão correta de cada exercício? É válido modificar algum movimento para alguma pessoa? Quando que passamos de adaptação para invenção de exercícios?

Perder gordura ou ganhar massa muscular?

Uma boa parte dos praticantes de musculação já se fez essa pergunta: seria melhor começar focando em emagrecer ou em ganhar massa muscular? Vamos chegar em um veredito hoje!