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Mostrando postagens de Fevereiro, 2016

A velocidade de cada repetição

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A velocidade de execução é normalmente um dos fatores mais importantes que é negligenciado, principalmente no trabalho de hipertrofia, mas será que não vale a pena prestar um pouco mais de atenção nesse fator?

O impacto do seu cotidiano no seu treinamento

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Para muitos marombeiros o sonho de consumo seria não trabalhar e só ter que ir treinar na academia, mas sabemos que esse não é o caso da maioria da população. Que tem dias estressantes e cansativos antes ou depois do treinamento na academia.
Vamos entender então como isso afeta seu treinamento e se você deveria modificar seu treinamento em razão do seu cansaço do dia-a-dia.

Mentiras do Fitness

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Desde os primórdios da civilização é possível encontrar alguém tentando vender uma poção mágica para alguma coisa: seja a curar mágica de doenças ou juventude eterna. Atualmente o que mais podemos observar é a pílula mágica do abdômen tanquinho. Vamos ver como descobrir se alguém está tentando te vender uma sistema enganoso.

Os benefícios de se trabalhar com altas cargas

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É sempre importante variar o estimulo empregado nas musculaturas, normalmente salientamos sempre como pode ser vantajoso trabalhar com cargas menores e mais repetições. Mas hoje vamos falar a respeito de como trabalhar com cargas mais elevadas pode te trazer alguns benefícios.

5 motivos porquê você não cresce ou perde gordura

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Vamos falar hoje sobre os top 5 motivos que estão impedindo seu progresso na academia, vale dizer que isso pode ser aplicado de maneira geral e somente uma ou mais dessas causas pode estar impedindo você de ter os resultados que quer.

As principais razões são:

Séries Gigantes para Hipertrofia

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Um dos grandes problemas que observo na academia é que o tempo de intervalo entre as séries é sempre maior do que o recomendado, seja por causa de uma conversa ou pelo equipamento ocupado. Todos já sabem da importância do tempo de intervalo entre as séries, principalmente para um estímulo metabólico, então hoje vamos falar de uma técnica que vai focar todo seu estímulo no lado metabólico do treinamento e com intervalos quase nulos.


Exercícios com peso corporal que valem a pena ser feitos na academia

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Quando treinamos em casa ou no parque os exercícios com peso corporal são obrigatórios, mas quando treinamos na academia eventualmente deixamos de lado os exercícios com peso corporal para utilizar somente máquinas. Hoje vamos falar dos exercícios que você não pode deixar de incluir na sua rotina.

Treino Simples e Rápido para Hipertrofia

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Existem milhares de formas de montar seu treinamento, mas vamos tentar estabelecer um modelo super simples para que você possa empregar no seu treinamento e obter melhores resultados, principalmente se você tem pouco tempo para treinar.

Mudar posicionamento das mãos/pés muda a ação muscular

Quem nunca ouviu que pegar aberto na barra ou apontar os pés para fora vai mudar a ação em exercícios isoladores como rosca, tríceps e panturrilha? Mas será que isso é verdade ou é mito?

Por muitos anos eram prescritos movimento simplesmente no que o professor e aluno sentiam durante a execução dos movimentos. Por isso durante a execução dos movimentos era levado em consideração qual a musculatura que era mais "sentida" durante a execução.

Por isso víamos muitas prescrições baseadas em exercícios isolados, como cadeiras extensoras e flexões de cotovelos, já que é mais fácil "sentir" as musculaturas em movimentos isolados.

Atualmente porém com a tecnologia e principalmente as pesquisas em biomecânica podemos saber exatamente quais são os melhores exercícios para cada musculatura e mais importante esclarecer os mitos de uma vez por todas.

Para saber exatamente quais musculaturas são ativadas durante um exercício os pesquisadores colocam eletrodos nas musculaturas e p…