segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Exercícios com peso corporal que valem a pena ser feitos na academia

Quando treinamos em casa ou no parque os exercícios com peso corporal são obrigatórios, mas quando treinamos na academia eventualmente deixamos de lado os exercícios com peso corporal para utilizar somente máquinas. Hoje vamos falar dos exercícios que você não pode deixar de incluir na sua rotina.


Barra fixa
Com certeza o rei de todos os exercícios com peso corporal, trabalhando basicamente todas as musculaturas das costas e dos braços, além de exigir uma estabilização corporal.


Agora antes de entrar na lista eu quero falar sobre um equipamento, sim um equipamento. Na academia um dos equipamentos mais versáteis é o smith (barra guiada) pois você consegue realizar uma variedade de exercícios com peso corporal muito grande nele, um simples ajuste e você consegue variar de uma flexão de braço em diferentes angulações (e dificuldades) até movimentos nos quais seria impossível de fazer sem o smith.

Remada no smith
Essa é uma das melhores variações de remada, é possível realizar tanto o movimento supinada ou pronado, além de fazer uma remada fechada ou aberta. Tudo isso apenas com um posicionamento corporal ligeiramente diferente, além de solicitar muito mais da estabilização do tronco.




Extensão de cotovelo
Essa variação de um tríceps testa como todos os outros movimentos também vai solicitar estabilização abdominal, mas o estimulo dela no tríceps pode sofrer variações, podendo ser realizado somente um "tríceps testa" ou optando por alongar mais a musculatura e fazer uma variação misturando o tríceps testa com o francês.




Abdominal Infra pendurado
Um dos melhores exercícios abdominais, e ele além de não envolver carga externa, coloca uma força de descompressão na sua coluna e força a estabilização dela (solicitando mais musculos abdominais). Além de todos esses benefícios a ativação é extremamente alta.



Paralelas
Um dos reis no treinamento de empurrar pode ser feito de diversas maneiras, além de utilizar o tradicional equipamento é possível fazer uma variação sua usando um banco (tríceps banco) ou ainda em uma barra reta.



Subida no Banco
Esse é um dos meus exercícios favoritos para membros inferiores pois envolve além de uma amplitude muito grande de movimento, estabilização da articulação dos joelhos e tornozelos e precisa de pouca sobrecarga extra, ou seja, é possível fazer em qualquer academia.



O ponto principal é entender que não importa se o treinamento é feito na academia mais chique, no parque ou em casa, é preciso organizar seu treinamento de maneira inteligente e fazer os exercícios adequadamente.

Abraços e Bons Treinos!

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