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Mostrando postagens de Março, 2016

Funcional VS Tradicional

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Acho interessante a dicotomia que se tornou o treinamento físico, em algumas academias vemos o treinamentos funcional ganhando cada vez mais espaço, com
algumas realizando somente exercícios funcionais e outras academias com plaquinhas proibindo a realização dos mesmos. Vamos entender um pouco melhor essa disparidade.

Existem melhores exercícios para cada musculatura?

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A resposta direta é SIM. Mas como isso pode ou não ajudar você no seu treinamento? E como você pode aplicar essa informação na elaboração do seu treinamento?

Porquê fazemos mais de 1 exercício por grupamento muscular?

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Uma pergunta interessante, que se você ainda não parou para pensar a respeito é um excelente momento para reflexão. Porquê fazemos 2-3 exercícios para cada musculatura? Isso é realmente necessário?

Você faria o melhor treino do mundo?

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Vamos supor que eu te ofereça o melhor treinamento do mundo, você com certeza iria querer fazer não é verdade? Eu aposto que não.

Como adaptar seu treinamento a outras atividades?

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Muitas vezes imprevistos ocorrem em nosso cotidiano, algo que acaba nos impedindo de treinar ou acaba fazendo com que tenhamos que adaptar nosso treinamento. Mas e quando optamos por praticar alguma outra atividade? Seja uma corrida ou um jogo de futebol? Deveríamos repensar o nosso treinamento em decorrência desse desgaste?

Pré-Exaustão: Vale a pena?

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A pré exaustão é uma técnica onde você realiza primeiro um movimento isolado e depois realiza um movimento multi-articular. Seria essa uma boa estratégia para novos ganhos?


Aquecimento para a corrida

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A grande maioria das pessoas antes de iniciar o treinamento de musculação realiza uma corrida para aquecer, mas e quando vamos correr não precisamos aquecer? Só correr mais devagar de início já seria o suficiente? Vamos entender...

Treinar 2x ao dia é melhor?

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Como todo ser humano nós temos pressa de alcançar melhores resultados, mais rapidamente e normalmente com menor esforço. Eventualmente você passa a fase de acreditar que com menos esforço vai conseguir mais resultado e passa a acreditar que mais é simplesmente melhor. Mas e treinar 2x ao dia, vale a pena?

Benefícios da Corrida para Hipertrofia?

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Já falamos algumas vezes sobre como a corrida pode atrapalhar o processo de hipertrofia, mas será que pode existir algum tipo de benefício em realizar corridas em um processo de hipertrofia?