quarta-feira, 9 de março de 2016

Aquecimento para a corrida

A grande maioria das pessoas antes de iniciar o treinamento de musculação realiza uma corrida para aquecer, mas e quando vamos correr não precisamos aquecer? Só correr mais devagar de início já seria o suficiente? Vamos entender...



Obviamente que realmente realizar corridas lentas como forma de aquecimento para corridas mais fortes é um método de aquecimento geral e também local eficiente, mas como já falamos na musculação, só isso é suficiente?

Se você realizar um treinamento de corrida muito forte, vai realizar um trabalho educativo para melhorar sua corrida depois? Vai realizar os exercícios preventivos/reabilitativos depois?

Se realizar esses movimentos depois obviamente que vai ter um rendimento prejudicado pela fadiga gerada pela corrida, por isso é importante realizar esses movimentos.

É importante entender que apesar do seu objetivo ser melhora no condicionamento físico, emagrecimento ou simplesmente saúde, é importante melhorar na corrida e principalmente se manter saudável e para isso é importante realizar sempre um trabalho completo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam um alongamento antes da corrida não propicia nenhum benefício e nenhum tipo de prevenção. Para realizar um trabalho de flexibilidade adequado é importante reservar um tempo importante para isso e realizar séries e repetições, mantenho cada posição por um tempo de alongamento afim de desenvolver uma melhora na flexibilidade.

Para melhorar na corrida é importante realizar alguns movimentos que podem ser:
-Melhora da técnica de corrida (kick out, carioca, butt kick)
-Melhora da estabilidade articular( deslocamentosskipping, saltitos )
-Aumento de força (treino de pernas)

Após um aquecimento de corrida leve de 5min, aplicando de 10-15min nesses exercícios, você está pronto para ter treinamentos mais efetivos e seguros a curto e longo prazo!

Abraços e Bons Treinos!

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