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Mostrando postagens de Abril, 2016

Força é importante?

Quando falamos tanto de hipertrofia como de emagrecimento, será que força é importante? Vamos entender o que podemos considerar força e o que isso pode significar no seu treinamento.

Força é um conceito muito superficial, mas no treinamento físico de forma geral e bem simplista vou colocar ela apenas em 2 formas:
-Força relativa
-Força máxima

A força relativa sendo por tanto a força de determinados musculos para executar uma ação em relação ao seu peso corporal. Esse fator é principalmente importante quando pensamos em atividades atléticas, como corridas, lutas e levantamento de peso.
É fácil de imaginar que quanto maior a facilidade para um individuo manipular seu próprio peso corporal mais facilmente ele vai conseguir realizar todos os movimentos, desde um simples agachamento até movimentos complexos como escaladas.

A força relativa por tanto é um excelente padrão de "fitness" onde conseguimos considerar um individuo como mais apto a realizar inúmeras tarefas. Um lado nega…

Bíceps: O treino Ideal

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Costumo dizer que temos que procurar o ideal, o ótimo, e não o mais, maior ou mais longo dos treinamentos. Isso quer dizer que você tem que procurar fazer exatamente a quantidade ideal de exercícios dando o estimulo ideal para ter os melhores resultados.

É fácil de entender que se fizer muito pouco vai ter resultados abaixo do ideal, mas se você fizer demais quer dizer também que está danificando mais aquela musculatura e isso vai fazer com que leve mais tempo para se recuperar e até possivelmente danificando mais do que a sua capacidade de recuperação.

Correndo para emagrecer

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Por muito tempo o mito de que para emagrecer era necessário realizar corridas aeróbias ecoava por todos os cantos do planeta, hoje em dia apesar de não ser necessário a corrida é um ferramenta interessante e que pode e deve ser aplicada para o emagrecimento. Vamos entender como utilizar melhor essa ferramenta.

Mantendo a contração constante

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Apesar de ser possível manter uma contração constante na musculatura durante um exercício e trabalhar ela com toda a amplitude do movimento, é muito mais difícil do que simplesmente reduzir alguns poucos graus do final do movimento quando estamos próximo de alongar. Vamos abordar então como você pode trabalhar com essa tensão constante para obter mais resultados.

Funcional: Mais resultados e Mais diversão

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Hoje vamos falar sobre como usar o treinamento funcional para qualquer objetivo e como selecionar alguns dos melhores exercícios para alcançar seus objetivos.

Alongar para mais resultados

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Quando falamos de exercícios resistidos, podemos realizar qualquer exercício de mil formas, mas será que você está tirando o máximo de resultados de cada exercício que você faz? Vamos falar da importância de alongar a musculatura DURANTE a execução de cada repetição.