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Mostrando postagens de Maio, 2016

Carga: é importante?

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Falar que o tanto de carga que se coloca nos exercícios não é importante seria mentira. Mas você sabe o quanto importante realmente é? Vamos entender isso em um contexto mais profundo que somente a progressão de peso.

Como profissionais ficam definidos?

Você com certeza já pensou em ficar definido igual aos modelos das capas de revista ou fisiculturistas no palco, depois descobriu que eles não ficam exatamente assim o ano inteiro e sim se preparam para ficar um curto período com esse alto nível de definição. Mas mesmo assim seria interessante de aplicar o mesmo nível de preparação que eles utilizam para ficar ao menos parecido com eles, correto?

É importante entender que o que estamos conversando aqui não é seu típico programa para reduzir gordura corporal, e sim um programa para ficar EXTREMAMENTE definido. Por tanto prepare-se para entender um pouco essa diferença.

Seu corpo não quer perder gordura. E seu corpo quer menos ainda estar abaixo dos 8% de gordura corporal, pois seria algo como uma situação de risco. Então para cada porcento mais magro que você ficar, mais difícil vai ser o próximo.

Quando falamos de profissionais, é fácil de entender que eles utilizam todo e qualquer recurso existente na face da terra, mas nós vamos nos…

A falha

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Você já deve ter ouvido alguém falar que tem que se treinar até a falha, mas que falha é essa? O que é isso? Devemos realmente chegar ou até passar esse ponto?

12 semanas para um corpo definido!

Antes de mais nada reparem que o título diz 12 semanas, e não 2 dias, 1 semana, promessas miraculosas. É importante tempo e comprometimento para fazer mudanças significativas no seu corpo. Hoje vamos começar traçando um planejamento completo e eficiente, com algumas dicas básicas até um planejamento avançado e eficiente.

Abdômen: formato e definição

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Como todas as musculaturas do seu corpo o abdômen também já tem seu formato determinado geneticamente, por tanto, não vai existir nenhum tipo de treinamento que você possa fazer para desenhar ele, mas podemos trabalhar afim de deixar ele mais aparente e definido...

Para ter seu abdômen aparente o principal fator é a porcentagem de gordura corporal, nada acima de 12% vai mostrar alguma coisa. Idealmente próximo de 8% seu abdômen vai estar aparente com nenhuma ou pouca contração muscular.

O grande problema é chegar até essa porcentagem. Como você já deve ter imaginado vai ser necessário dieta e treinamento voltado para o emagrecimento. E é aí que as pessoas erram.

Infelizmente dependendo do seu nível atual é necessário perder muita gordura, e isso é alguns kilos, e consequentemente perder volume muscular de maneira geral, o que acaba fazendo com que muitas pessoas prefiram não ter o abdômen aparente e parecer "maiores" ou desistem por acharem impossível ou muito trabalhoso.

A v…

O que FAZER quando você está estagnado?

Quem nunca treinou durante um período e na reavaliação não progrediu nada, ou pior mesmo seguindo as orientações acabou piorando? Vamos entender o porquê disso e PRINCIPALMENTE como reverter isso.