segunda-feira, 20 de junho de 2016

Kevin Levrone e o retorno aos treinamentos

Kevin Levrone, foi um dos fisiculturistas mais aclamados da década de 90-00, se aposentou dos palcos em meados da década passada, mas esse ano resolveu que vai voltar a competir e que vai direto para a competição mais importante do esporte. Mas o que isso pode te ensinar?


Kevin sempre foi um cara de treinar muito forte, onde quando começava uma preparação era sempre no máximo de intensidade possível. Mas quando muito novo ainda em 94 sofreu uma ruptura muito grave no peitoral, passou por um processo cirúrgico, acabou perdendo muito massa muscular e faltando entre 12-16 semanas para competição mais importante da sua vida até então o Mr. Olympia, ele começou sua preparação com cerca de 20kgs a menos do que precisaria e com uma porcentagem de gordura razoável.

Em resumo após aquele 3-4 meses, ele acabou ficando em 2 LUGAR. Isso mesmo, ele fez o impossível partiu de um cara totalmente desconsiderado a 2 melhor do mundo. Você poderia dizer que ele fez uso de todas drogas possível, mas pense que seus concorrentes também poderiam utilizar, tiveram mais tempo de preparação e não passaram por uma lesão grave como ele.

Moral: O mais importante mesmo é o quanto você acredita e se dedica em busca de um objetivo.

Após esse feito Kevin refletiu que ele não precisava de muito tempo para se preparar, pois se em 4 meses vindo de uma lesão ele estava preparado o suficiente para ser 2 do mundo, se ele simplesmente treinasse os 4 meses sem nenhuma lesão ele seria primeiro. As pessoas tendem a querer fazer disso um relato de "preguiça", mas na verdade ele percebeu que se treinasse forte como treinava o ano todo ele iria acabar tendo outra lesão que poderia acabar com sua carreira.

Moral: É importante tirar lições e aprender com os contratempos, e principalmente procurar fazer o que é mais adequado para você e não o que as pessoas dizem sobre você.

Kevin continuou competindo por muitos anos, mas resolveu se aposentar e tentar a carreia de ator, para isso teve que perder muitos kilos de massa muscular para poder se adequar aos papéis. Em 2013, ele chegou a fazer uma participação especial como uma sátira dele mesmo em um programa de televisão, mostrando o quão "magro e diferente" ele estava.

Moral: Não leve tão a série essa questão da estética, você é mais do que aparenta e o importante a longo prazo é se manter saudável.

Para a supresa de todos logo após essa participação Kevin começou um site motivacional, onde ele mostrou algumas vezes um processo de preparação, onde ele por exemplo partiu de 80-85kgs e uma porcentagem de gordura considerável, até 100kgs com uma porcentagem de gordura baixíssima em 16 semanas. Como ele fez isso tão rápido? Além da "memória" muscular, ele simplesmente sabia o caminho, após fazer tantas vezes para ganhar massa muscular e perder gordura, ele simplesmente sabia como seu corpo reagia e como deveria manter sua nutrição para tal.

Moral: Conhecimento é tão importante quanto a prática.

E agora para retornar aos palcos novamente, ele está se preparando, e aparentemente indo muito bem. Se ele tem chances de ganhar? Isso realmente não importa. O que importa é que ele acredita que sim! E isso faz com que ele tenha 100% de dedicação em tudo, e consequentemente tenha resultados muito melhores. Se você quiser aprender uma coisa com o Kevin, aprenda a acreditar em si mesmo como ele!

Abraços e Bons Treinos!

Um comentário:

  1. O Kevin Levrone se tornou um garanhão maduro com exclelente shape . Só as pernas é que poderiam estar maiores sera que tem condições do kevin desenvolver os musculos das coxas engrossa las blogueiro?
    tenho a mesma a faixa etaria 50 anos tem como desenvolver as pernas ?

    ResponderExcluir