quinta-feira, 14 de julho de 2016

Porquê treinar todos os dias

Aposto que você já viu centenas de lugares, inclusive aqui, que você não necessariamente tem que treinar todos os dias para obter resultados. Inclusive já ouviu que treinar todos os dis é contra-produtivo. Então porquê você deve treinar todos os dias?

Além dos óbvios benefícios da prática de atividade física. Muitas pessoas confundem dia de folga com dia comer muito e ficar totalmente sedentário em casa parado. Mas essa é justamente a oportunidade de trabalhar nos seus pontos fracos.

Não quero falar que todas as pessoas tem que seguir um regime de treinamento de atleta profissional, mas vamos a exemplos reais. Você começou a treinar a pouco tempo de fez um buraquinho na sua agenda agitada para treinar musculação 3x por semana digamos as 19hrs. É provável que nos outros dias da semana esse mesmo horário não esteja ocupado, afinal não são todas as profissões que tem a possibilidade de flexibilização do horário diários de trabalho. Alguém pode alegar que esse é o tempo para descansar e passar mais tempo com a família, mas que tal fazer uma atividade física com sua família então?

Um erro comum é priorizar somente uma atividade, digamos a musculação, o que é ok por um determinado período de tempo ou com um determinado objetivo (digamos hipertrofia), mas e sua saúde? Você não necessita de realizar nenhum trabalho de flexibilidade? Nada de aeróbio?

Por isso que digo que devemos treinar todos os dias! Obviamente não todas as musculaturas e nem sempre o mesmo tipo de atividade, mas vale a pena tentar encaixar uma rotina de flexibilidade de 15-20min em um dia da semana de descanso, que vai ajudar a melhorar sua postura, evitar lesões e melhorar a sua recuperação.

Ou ainda colocar ao menos 20-30min de aeróbio para manter sua saúde cardiovascular e ajudar a melhorar sua capacidade de recuperação. Lembre-se que seu corpo é uma máquina integrada, é preciso manter tudo em ordem e funcionando para alcançar seus objetivos, sejam eles estéticos ou de performance ou saúde.

Abraços e Bons Treinos!

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber se treinar de segunda a sábado museculação me trás algum mal, pois li informações de tudo quanto é tipo na internet mas o seu site me parece o mais confiável até agora.
    Estou fazendo um treino AB e iniciei a musculação faz 22 dias.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir