terça-feira, 30 de agosto de 2016

O intervalo muito curto pode estar prejudicando seu treinamento

Muitas vezes o intervalo de descanso acaba sendo ignorado no treinamento, algumas pessoas fazem intervalos muito longos e outras infelizmente muito curto. Mas se falamos da importância de marcar o tempo de intervalo porquê o intervalo muito curto pode ser prejudicial?

Quando pensamos no estimulo para HIPERTROFIA, é necessário causar um desgaste na musculatura, esse estimulo vai constituir-se do estimulo de tensão e do acumulo de residos metabólicos no local.

Ocorre que quando utilizamos intervalos muito curtos a tensão obrigatoriamente diminui, já que a carga não é tão elevada quanto poderia ser, e acaba colocando em risco a qualidade da execução, pois sobre fadiga é possível cair a qualidade da execução.

E o estimulo metabólico também pode ser reduzido!

Em intervalos curtos, acabamos solicitando muito da nossa capacidade aeróbia, por isso acabamos não estimulando com toda capacidade as fibras anaeróbias, em resumo, ao invés de darmos um estimulo ótimo para hipertrofia, acabamos dando um estimulo simplesmente de resistência.

Infelizmente não existe mágica é necessário dar um tempo adequado de intervalo para voltar a estimular a musculatura, mas caso você esteja com o tempo muito apertado é possível utilizar uma alternativa, você pode alternar musculatura em um bi-set e dessa forma encurtar o tempo de treinamento.

AO invés de reduzir para 30seg por exemplo o intervalo nas séries de supino, você pode selecionar outro exercício, por exemplo um abdominal e realizar de maneira alternada com o supino assim vocÊ pode utilizar os mesmos 30seg, que somado com o tempo de realização do outro exercício e os 30seg de descanso para retornar ao supino, teremos 90seg de intervalo ao menos, um ótimo intervalo para treinamentos de hipertrofia.

O mais importante é entender que querer reduzir o intervalo no treinamento, pode reduzir na verdade é seus resultados!

Abraços e Bons Treinos!

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