sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Pokemon e kcal

Com a febre mundial de pokemons chegando ao brasil, começam as perguntas sobre o impacto disso no fitness da população, mas será que sair caçando pokemons pode ter um impacto na melhora da sua saúde?

Uma pesquisa recente mostrou que entre procurar os pokemons e ficar andando para fazer os ovinhos no jogo chocarem (você precisa percorrer X km para fazer eles nascerem, normalmente entre 5-10km), as pessoas gastavam em média 39minutos andando, pensando que tem pessoas que passam horas e pessoas que não andam, a média foi boa.

Então, 40min todos os dias de exercício de baixa intensidade vai te ajudar?

É interessante observar que exercício de baixa intensidade (como andar olhando pro celular), não vão ter um impacto muito grande no seu gasto energético, quando pensamos no acumulado isso pode fazer uma diferença. Digamos 200kcal por dia, vezes 20 dias no mês já temos 4mil kcal, meio kilo de gordura corporal a menos (imaginando que toda alimentação permaneça a mesma).

A OMS recomenda 30min de atividade aeróbia diária de baixa intensidade para manutenção da saúde, o problema é que o baixa intensidade da OMS é 60% da Fc Máx, já andar olhando para o celular é com certeza abaixo disso.

Mas pokemon go abre um novo "ramo", podemos muito bem desenvolver jogos com metas de atividades físicas, como um jogo onde para evoluir seu personagem você precise realizar algumas tarefas, como flexões de braço, barras fixas, correr X km em X tempo, e assim ajudar as pessoas a estar cada dia mais saudáveis e se divertirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário