quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Treinando em casa: Mini-trampolim

Muitas pessoas preferem treinar em casa, seja pela economia ou pela praticidade. Então vamos hoje falar de um utensílio que as pessoas quase não utilizam para treinar em casa, mas que pode ser um alternativa para variar um pouco seu treinamento: O mini-trampolim.

É possível trabalhar quase todas as musculaturas, apesar dos membros inferiores serem obviamente os mais solicitados, é possível realizar outros movimentos, usando a cama elástica como uma plataforma de desequilíbrio para a realização de movimentos como por exemplo uma flexão de braço.


De maneira geral os exercícios trabalhados são similares a um treinamento com pesos em casa mas utilizando do benefício da instabilidade para dificultar a execução dos movimentos e consequentemente utilizando menos carga, alguns exemplos de exercícios de membros inferiores como afundo, agachamento e de membros inferiores flexão de braço, desenvolvimento, remadas, que podem ser realizados utilizando algum outro implemento como elásticos ou halteres.

Por ser um aparelho que nasceu nas aulas de ginástica, você vai conseguir trabalhar também seu condicionamento físico de forma geral, realizando séries de exercícios aeróbios nele, além do aumento de força e resistência de membros inferiores.

O jump foca no uso de força elástica dos membros inferiores, o que é importante para o praticante de corrida e outras modalidades esse tipo de estimulo vai ajudar a melhorar a performance do atleta. Alguns outros exercícios que podem ser realizados na cama elástica podem servir para melhorar a estabilidade articular, basicamente todos exercícios de equibrio ou realizados de maneira a manter somente 1 pé de apoio no jump. O praticante também vai se beneficiar dos demais exercícios realizados na aula para aumento de força geral e consequentemente prevenção de lesões.


Abraços e Bons Treinos!

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