Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2016

Fadiga e movimentos multi-articulares

Quando realizamos movimentos multi-articulares, realizamos um trabalho que envolve diversas musculaturas que trabalham de maneira sinérgica, mas será que estamos tendo o máximo de estímulo em todas elas? Ou será que estamos treinando eficientemente a musculatura que estamos objetivando? Ao treinar uma musculatura, por exemplo o peitoral, quais são seus movimentos de escolha? Provavelmente o supino, afinal 10 a cada 10 homens o supino é o exercício favorito. Mas quando você realiza o movimento e chega na fadiga, qual musculatura não aguenta mais fazer o movimento: o peitoral, o anterior de ombro ou o tríceps? Apesar do movimento trabalhar todas essas musculaturas eventualmente você pode estar limitando seu progresso no treinamento pela falta de estimulo não no treinamento em geral, mas durantes os exercícios. Vamos imaginar um treinamento: -Supino reto -Supino inclinado -Crucifixo -Desenvolvimento -Tríceps testa Um treino de volume "baixo" de empurrar, mas vamos o

Treino e individualidade

Imagem
Eventualmente posto alguns treinamentos "pré prontos", mas será que todas pessoas podem realizar o mesmo treinamento e obter os mesmos resultados? Será que um mesmo exercício tem o mesmo efeito para duas pessoas diferentes?

Repetições e Zona de conforto

Imagem
Quando foi a última vez que você saiu da sua zona de conforto? Aposto que você faz sempre 10 repetições, ou ainda pra variar fazer 8 ou 12, mas quando foi que você mudou tudo isso dentro da sua periodização?

Abdominais para queimar a gordura abdominal?

Imagem
É comum ver promessas de treinamentos que possam ajudar a reduzir a gordura acumulada na região abdominal, mas será que isso é verdade? Será possível diminuir diretamente a gordura corporal acumulada em alguma região?

A técnica que faltava: Uma repetição e meia

Imagem
Sempre procuro abranger todas as técnicas possíveis, mas acredito que essa é uma técnica simples que eu utilizo até que com frequência e ainda não tinha falado dela. Vamos entender o porquê ela pode ser ótima para você!

Programa para alunos AVANÇADOS

Imagem
Hoje que apresentar um programa simples que você mesmo pode editar de acordo com suas necessidades, esse é um programa de treinamento focado em pessoas Avançadas, mas sei que muitos intermediários vão tentar. Vamos lá então.

Bi-set e emagrecimento

Recentemente um artigo publicado repercutiu bastante na internet, onde supostamente ele demonstrou que realizar bi-sets não aumentam o gasto energético durante e nem depois do treinamento, mas será que é isso mesmo? Primeiramente é o grande erro que acontece na prática de acredito eu que quase toda ciência, as pessoas pegam um achado cientifico e interpretam ele e o utilizam, muito vezes de maneira errada. O artigo em questão (o qual não estou achando o link), comparava 2 modalidades de treinamento, onde as cargas eram equivalentes para cada individuo (ou seja eram dadas em % do máximo de cada indivíduo), e o treinamento comparava a utilização de 2 sequências de exercícios ou alternado por seguimento (membro superior, membro inferior, membro superior e depois membro inferior) ou em "bi-set" (membro superior, membro superior, membro inferior e membro inferiores). Não me lembro exatamente os exercícios de membros superiores, mas de membros inferiores eram cadeira extersor