domingo, 18 de dezembro de 2016

Treinos de Força para hipertrofia e definição

Apesar de existirem treinamentos específicos para ganho de massa muscular e também definição (perda de gordura), talvez esse seja o treinamento que você esteja precisando.

Apesar de ser possível ganhar massa muscular e perder gordura com os mais variados treinamentos e inclusive você possa fazer treinamentos específicos voltados para cada um desses objetivos o treinamento de força pode ser exatamente o que você esteja precisando.



Quando falamos de um treinamento não específico para seu objetivo, ele também é um treinamento no qual você está totalmente desacostumado, isso faz com que seu gasto energético seja mais alto (já que você é pouco eficiente nele) e também leva a um pouco de destreinamento do seu treino anterior, dessa forma quando você voltar ao seu treino anterior vai voltar a ter resultados mais rapidamente como teve quando começou a realizar ele.

Quando pensamos nas microlesões geradas pelo treinamento, treinamentos com altas cargas são os que geram maior número de microlesões, o que é perfeito para desenvolver um tipo de hipertrofia chamada hipertrofia miofibrilar, que aumenta o conteúdo proteíco dos musculos que aumenta a sua capacidade de mover sobrecargas, dessa forma ao retornar ao seu treinamento com séries normais, seus resultados vão ser ainda maiores.

Vamos entender melhor:
Se você treina frequentemente em um trabalho dividido (como ABC, ABCDE) significa que você estímula muito as musculaturas e depois dá um longo período de descanso para elas. Quando realizar um período de treinamento de força invista em aumentar a frequência (treine 3-4x por semana), diminuir o volume (4-6 exercícios por treino) e aumentar as cargas (entre 5-8 repetições). Isso vai proporcionar um estímulo diferenciado além de proporcionar um descanso para suas articulações, que acabam sofrendo com o volume alto de movimentos.

Se você treina para emagrecer deve fazer um trabalho circuitado na maior parte do tempo, isso significa grande volume (10-20 movimentos) e uma frequência alta (3-4x por semana), com repetições variadas (10-25), quando realizar um treinamento mais focado em força procure realizar um trabalho progressivo (diminuindo as repetições a cada treinamento e aumenta a carga) e realizar um trabalho focado em um grupamento a cada dia (AB ou ABC) dessa força imprimindo um volume de treinamento menor (4-6 exercícios por treino),

Dessa forma procure alternar os estímulos no seu treinamento, com períodos com treinamentos alternativos, dessa forma seu corpo não vai ficar acostumado a um tipo só de estímulo de você vai ter resultados mais frequentes e rápidos.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário