domingo, 29 de janeiro de 2017

Como elaborar um treino FORTE de braços

Raramente recomendo treinamento muito focados em um determinado grupamento muscular, isso porquê normalmente é mais eficiente oferecer um estimulo mais global e intenso. Porém é possível utilizar em determinados momentos treinamento focados em movimentos isolados para focar o estimulo e crescimento muscular em uma determinada região ou musculatura. Por tanto vou falar agora sobre um treino específico para os braços...



Apesar de constantemente favorecer treinamento que envolvam musculaturas sinergistas(costas e bíceps por exemplo), eventualmente treinar agonistas e antagonistas, pode ser algo muito produtivo, pois aumenta a força de ambas as musculaturas, pela diminuição da resistência de sua musculatura oposta.

Vamos ver então como organizar o treino:
Uma dica simples é que você não necessariamente tem que utilizar a mesma pegada e/ou postura nos movimentos opostos (por exemplo pegada neutra em ambos), mas isso vai facilitar o treinamento de uma maneira geral, por isso eu recomendo.

Na seleção dos exercícios vamos então optar sempre por posturas, execuções e técnicas diferentes em todos movimentos:

1 Bi-set:
Rosca Martelo Alternada e Tríceps Testa Alternado
2 Bi-set
Rosca Invertida e Triceps Invertido
3 Bi-set
Rosca Concentrada e Tríceps Francês Unilateral
4 Bi-set
Rosca Direta pegada afastada no Cabo e Tríceps Pulley

Como podemos observar nesse treino trabalharmos:
-De forma: alternada, direta e unilateral
-Posição do braço diferenciadas: para cima(fracês), para frente(testa), para baixo(pulley)
-Diferentes pegadas(neutra,invertida e normal)
-Diferentes estímulos: Constante(cabo) e Normal(halteres)

Como podemos observar essa é uma maneira eficiente de treinar atletas(avançados) de uma forma a que novos estímulos, mais intensos e diferenciados possam resultar em maiores ganhos. Lembre-se que esse não é um treinamento para ser realizado o ano todo, mas em um período onde seja interessante aumentar o volume da musculatura dos braços.
Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário