segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Resoluções de começo de ano

Começo de ano é tudo igual, muitos abusos no final do ano e muitas promessas no começo do ano. E vocÊ prometeu alguma coisa relacionada a sua saúde? E ao seu condicionamento físico? Vamos então dar uma pequena forçinha para suas promessas com uma lista do que você precisa para alcançar seus objetivos.

1- Foco na dieta
Nada adianta treinar igual um atleta olímpico e querer sobreviver de junk food, pode parecer bobagem mas você tem que colocar a mesma atenção na sua alimentação que coloca no seu treinamento.
Comece com pequenos passos, com a lista do mercado, com a substituição de alguns alimentos, uma dica pessoal que funcionou comigo no passado é que eu acredito que seja muito difícil partir de uma alimentação totalmente desequilibrada para uma "perfeita", por isso acredito que você precisa de um processo progressivo, comece fazendo ajustes comendo comidas mais saudáveis e você já vai começar a se sentir melhor e procure um nutricionista que entenda as suas necessidades não só físicas mais psicológicas também.

2-Controle o Estresse
Me considero uma vítima também, se você é um estressado crônico saiba que isso com certeza está prejudicando seu rendimento na academia. Sim, o estresse aumenta os níveis de cortisol (hormônio catabólico) e diminuí os níveis de testosterona (hormônio anabólico), por isso para ter melhores resultados é importante reduzir o estresse, você pode aproveitar e utilizar atividades que auxiliem nesse controle, como atividades relaxantes como yoga ou ainda uma atividade para liberar todo estresse contido como o boxe.

3-Treine com paciência
Comum no final de ano, todos querendo resultados para passar as férias em algum local com praia. Sabemos que leva tempo para o acumulo de estimulo dos treinamento se somarem e proporcionarem resultados estéticos, por isso é sempre importante começar logo, e quando você tiver pouco tempo para treinar ou estiver muito atarefado, lembre-se que é melhor treinar pouco do que não treinar.

4-Comece com o objetivo em mente
De nada adianta treinar por treinar, é importante definir metas, e mesmo que você não tenha metas definidas ou grandes objetivos procure estabelecer alguma meta, seja ela perder 2kgs, ganhar 2kgs, correr uma prova de 5km, etc.

5-Não existe limites
Um dos principais problemas que gera a falta de motivação é que as pessoas não acreditam na sua própria capacidade, se você tem um sonho, vai atrás dele, seja o melhor que você pode ser. Cada dia um pouco melhor.

Abraços e Bons Treinos!

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