sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Preparação física para viagens!

Quando você viaja acaba ficando exausto, e deixa de visitar alguns locais por conta de cansaço? Vamos entender como você pode melhorar seu condicionamento para aproveitar melhor cada segundo.



Um amigo meu uma vez me disse : "dormir em euro é muito caro", insinuando que ficar dormindo 12 horas por dia quando se está viajando não é uma boa opção.
O principal problema nas viagens são:

-Troca de rotina e/ou fuso
Não tem o que fazer, é um choque para o seu corpo, e no final das contas não existe muitas coisas que você possa fazer, você tem 2 opções: se adequar ao fuso local no primeiro dia permanecendo acordado ou tentar não se adaptar e manter o fuso brasileiro. Quando ao choque da viagem é um estresse que é inevitável.

-Resistência
Viajar seja de carro ou avião, vai exigir mais da sua capacidade de resistência de longo prazo do que do seu condicionamento anaeróbio. Em resumo não diz a respeito da sua capacidade de realizar um treinamento muito intenso de musculação, mas do seu condicionamento de manter um esforço contínuo por longos períodos. É diferente de uma corrida leve, pois é menos intenso, mas você acaba tendo o estresse de carregar mochilas, etc.

-Força
Não vamos ter grandes esforços, mas com certeza ocorre uma sobrecarga na região da coluna, por isso é importante um fortalecimento abdominal e lombar.

Mas como se preparar?
A dica é manter um bom condicionamento aeróbio, por isso nesses casos vale a pena investir em um treinamento aeróbio de baixa intensidade 2-3x por semana. No treinamento de musculação invista em realizar um trabalho com movimentos complexos como agachamento, terra e desenvolvimento que vão estimular indiretamente as musculaturas estabilizadoras, além do trabalho forte abdominal e lombar que você já deve realizar constantemente.

Abraços e Bons Treinos!


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