domingo, 5 de fevereiro de 2017

Você não sabe alongar

VocÊ não sabe alongar. Seja por falta de prática, preguiça ou conhecimento. Mas vamos facilitar e insinar hoje como você deve alongar cada parte do seu corpo, utilizando como exemplo a musculatura mais negligenciada.

A musculatura do quadríceps é fundamental para qualquer movimento de membro inferior, mas mais importante que isso, ela também auxilia na boa estabilização da pelve, que na maioria das pessoas acaba sofrendo com os maus hábitos e também com a falta de flexibilidade.

Quando falamos de alongar qualquer musculatura todas as pessoas acham que sabem alongar, o problema é que elas sabem "mais ou menos". E vamos entender como melhorar seu alongamento e sua saúde.

Primeiramente é importante entender que vão sempre existir diferentes formas de alongar, porém um alongamento eficiente vai alongar a musculatura em sua posição mais alongada e se possível nas suas inserções da musculatura.

O que isso quer dizer?

Isso quer dizer que se você dobrar o joelho, acaba alongando a partir da inserção responsável por estender o quadril.


Porém outra forma de alongar seria posicionar o joelho para trás da linha do tronco, realizando por tanto um alongamento a partir da inserção que realizaria a flexão de quadril.

Porém conforme citamos na introdução a forma ideal de estimular o alongamento da muscualtura é manter ela na posição mais alongada e preferencialmente nas duas inserções, por isso o alongamento ideal seria essa posição, com ajuda:


ou uma versão mais avançada:


Vale ressaltar que tudo nessa vida deve ser feita de forma progressiva por isso não espere começar já na forma mais avançada. Apesar de ter utilizado o quadríceps como exemplo, isso pode ser aplicado para qualquer musculatura corporal.

Abraços e Bons Treinos!


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